Os vereadores de Capivari participaram sexta-feira (19) da inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Guerino Padovani, no bairro Padovani. A nova unidade foi construída em tempo recorde e vai dobrar a capacidade de atendimento do antigo prédio.
Estiveram presentes na inauguração da escola municipal os vereadores Thiago Braggion, presidente da Câmara Municipal de Capivari; José Eduardo Pacheco; Inês Luísa Félix; Odésio Ferraz; Marquinho Mineiro; Sandro Modas; e Nelson Soares.
“Essa unidade ficou pronta em 35 dias e se transformou na construção de escola mais rápida no Brasil”, lembrou Thiago. “Mas não é só isso: tem tecnologia, é 100% acessível e sua capacidade de atendimento saltou de 120 para 240 estudantes”.
Thiago ressaltou a importância da parceria entre a Câmara e a Prefeitura para a população de Capivari. “Ela permite obras como essa na Educação, mas também de mobilidade urbana, como as pontes da Rua Piracicaba, do Parque Imperial, do Castellani e da Rua Padre Fabiano.”
O prédio da Emei Guerino Padovani ganhou uma brinquedoteca e uma nova secretaria. A Prefeitura informou que a cozinha também seguirá os padrões das unidades escolares construídas ou reformadas durante a atual Administração municipal. Todos os ambientes têm ar-condicionado.
A cerimônia de inauguração aconteceu durante a tarde e contou com a presença, além da dos vereadores, de autoridades e representantes da empresa responsável pela obra, a Sulfibra, que entregou oficialmente as chaves do prédio ao prefeito Vitão Riccomini.
No total, a unidade de ensino infantil Guerino Padovani terá capacidade para 240 alunos, o dobro da antiga Emei que funcionava no local. Entre o início da obra, dia 14 de março passado, e sua entrega foram 35 dias.