Não é comum encontrar pessoas que estão esperando o resultado da monte carlos e fizeram seus jogos escolhendo números aleatórios, sem uma regra entre eles.
Há um outro estilo de apostador, que geralmente escolhe seus números baseados em crenças, datas festivas, aniversários e outras possibilidades de acerto.
Nunca se sabe qual é a melhor estratégia, já que se trata de sorte. Para Trevor Stewart, um jogador habitual na loteria de Fayetteville, no estado de Arkansas, o melhor jeito foi buscar ajuda no seio familiar.
“Isso é incrível. Jamais imaginei que poderia acontecer comigo”, disse ele em entrevista à imprensa local na semana passada ao rememorar o seu feito.
É que Stewart ganhou 150 mil dólares, cerca de R$ 700 mil reais, em um bilhete premiado comprado na loteria Powerball, conhecida por estar em diversos estados norte-americanos.
O prêmio de Stewart se tornou ainda mais especial porque ele só foi possível por um motivo especial: os números foram escolhidos por membros de sua família.
“Pedi aos membros da família que escolhessem os números, e é isso que eu joguei”, disse Stewart, que tem 56 anos.
Ele revelou aos jornais locais que comprou seu bilhete por apenas 3 dólares e que mantém uma rotina de jogos há muitas décadas.
A história da quantia também é muito interessante. O senhor havia ganho 50 mil dólares, mas, de repente, a mensagem que multiplica o valor por 3x apareceu em sua tela.
“Eu estava enlouquecido com esse prêmio, sem acreditar. Eu tive que ligar para minha esposa para avisá-la”, disse ele.
Perto dos 60 anos, Stewart não pretende fazer grandes investimentos com o dinheiro ou fazer loucuras.
Ele já afirmou aos familiares que o ajudaram e também aos interessados que a quantia servirá para pagar algumas contas.
O restante, disse o senhor, ficará guardado em um banco. Ao menos para os jornais, ele não informou se vai dividir o dinheiro com quem lhe “cantou” os números sorteados…