Saúde

Roberto Morais participa de Encontro on line sobre o Autismo

O Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania) participou na segunda-feira (27) do encontro “A Ciência e o Autismo – Ciclo ILP (Instituto do Legislativo Paulista) – Fapesp de Ciência e Inovação”.

O evento foi apresentado de forma remota (online) pela diretora Presidente do ILP Karina do Carmo e o diretor Presidente da Fapesp, Carlos Américo Pacheco.

Morais foi o único Deputado convidado a fazer parte da abertura do evento, como autor da Lei n° 17.353 de março de 2021 que criou a Semana de Conscientização sobre o Autismo e o Programa Estadual de orientação sobre Autismo para profissionais das áreas da Educação e Saúde.

Foto: Divulgação

O encontro contou com as palestras de Maria Rita Passos Bueno, sobre os aspectos genéticos do autismo, Patrícia Cristina Baleeiro Beltrão Braga, sobre o projeto Fada do dente, Cristiane Silvestre de Paula sobre Treinamento de atenção para melhoria no desempenho acadêmico e Rinaldo Voltolini sobre Formação de professores e inclusão.

“Fiquei muito satisfeito em poder participar e colaborar com este evento tão importante.

Desde o início do meu primeiro mandato a saúde tem sido prioridade.

Em 2002 criei a Lei 11.250 que dispõe sobre o fornecimento de medicamentos para tratamento de fibrose cística e de lá pra cá foram muitas outras demandas que tive a possibilidade de defender na Assembleia, todas muito necessárias para melhorar as condições da população”, destaca Morais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?