Geral

‘Espaço Amigo’ cria prêmio para incentivar alunos

A aluna Maria Eduarda, que foi a primeira estudante 'Nota 10', com a coordenadora Juliana Oliveira

Primeira estudante premiada foi Maria Eduarda Aguiar, que ganhou um kit escolar personalizado

O Programa “Espaço Amigo” implantou em agosto deste ano o prêmio “Aluno Nota 10”. O objetivo é incentivar os estudantes a terem boa frequência e bom comportamento dentro e fora da sala de aula. No final de cada mês, o aluno com melhor desempenho receberá um prêmio.
Para ser o “Aluno Nota 10”, o estudante deve fazer a lição de casa em dia, não faltar às aulas, ter bom comportamento dentro e fora da sala e em atividades extras. As professoras avaliarão juntamente com a coordenadora da instituição o desempenho dos alunos e decidirão quem ganhará o prêmio.
No final de cada mês, junto com a festa dos aniversariantes, o aluno escolhido receberá o prêmio e terá sua foto colocada no mural, onde ficará exposta até a premiação do próximo “Aluno Nota 10”. O primeiro estudante premiado foi a aluna Maria Eduarda Aguiar,10, da 4ª série do Ensino Fundamental. O prêmio foi um kit escolar contendo giz de cera, caneta, lápis, borracha, estojos escolares, canetinhas coloridas, tinha guache, massa de modelar, um squeeze e balas.
“Essa ideia surgiu devido às dificuldades observadas no dia a dia de cada criança dentro do Programa “Espaço Amigo”, como comportamento, frequência, aprendizado e relacionamento, o que motivou o início e o fortalecimento do projeto”, explica a coordenadora Juliana Oliveira.
O Programa “Espaço Amigo” existe desde 2002 e é destinado a crianças entre 7 e 14 anos que estudam na Escola Municipal “Profª Immaculada Grecco Civolane” e residem no bairro Nosso Teto. O objetivo do local é oferecer um ambiente saudável para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou exclusão social frequentem no período em que não estão na escola. Entre as atividades oferecidas, destacam-se o apoio escolar (reforço nas matérias em que os alunos têm mais dificuldade), aulas de computação e aulas de dança (balé e hip-hop), além de merenda. Ao todo, o programa conta com 50 alunos matriculados.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?