Capivari

“Caminha Comigo” reúne 150 pessoas em evento

A Secretaria da Saúde realizou na última terça-feira, 17, das 9h às 11h, evento do programa “Caminha Comigo”, no Clube da Cultura Artística de Capivari, que reuniu 150 pessoas. As atividades propostas na ocasião compreenderam ginástica inicial, caminhada e bingo com presentes preparados pelos clientes dos Caps II e AD (Centro de Atenção Psicossocial).
O prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS) participou do encontro. “Iniciativas como esta, do ‘Caminha Comigo’, mostram que, cada vez mais, a população está consciente de que a prevenção é um meio muito eficaz no tratamento da saúde, o que nos enche de alegria”, disse.
A secretária da Saúde, Eliane Piai, fortaleceu os agradecimentos e felicitações a todos os servidores ligados ao programa, ao Clube da Cultura Artística e aos participantes do “Caminha Comigo”, realizado há cinco anos. “Que os grupos do ‘Caminha Comigo’ ganhem muitos adeptos de uma vida mais saudável e que este elo de amizade, que se formou entre seus integrantes, se fortaleça muito mais em 2014”, afirmou.
Participam do programa de atividade física pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão e obesidade. Elas são acompanhadas por um professor de educação física e por agentes comunitários de saúde, que incentivam a prática esportiva para prevenir e controlar doenças. O “Caminha Comigo” é desenvolvido junto aos Postos de Saúde municipais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?