Capivari

“Capivari está no rumo certo, tenho certeza… o trabalho não pode parar”

Eleições 2012 O jornal O Semanário Regional entrevistou nesta semana os dois candidatos a prefeito de Capivari. Foram realizadas as mesmas
perguntas para ambos, com a finalidade de auxiliar o eleitor capivariano a entender e comparar as propostas apresentadas por eles, para os diversos
setores, além de propiciar que a comunidade conheça um pouco melhor o perfil de cada um. A votação das Eleições 2012 movimentará um colégio eleitoral formado por 34.526 pessoas em Capivari e está confirmada para acontecer no dia 7 de outubro, em diversas seções eleitorais, das 8h às 17h.

O administrador Luis Donisete Campaci tem 55 anos, é Advogado, Pós-Graduado em Administração Financeira e Mestre em Administração. Foi Subsecretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Distrito Federal e Prefeito de Capivari. Acompanhe a entrevista do candidato Luis Campaci do PMDB.

O Semanário Regional – Como surgiu o convite e por que o senhor quer ser prefeito de Capivari?
Luis Donisete Campaci – Neste primeiro mandato coloquei-me a disposição para ser Prefeito porque queria contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Hoje sou candidato novamente porque quero dar continuidade a esse processo de transformação que vive nossa Capivari. Estou à disposição novamente para que Capivari siga mudando.

Semanário – Em sua opinião, o que falta para Capivari caminhar a passos longos rumo ao desenvolvimento?
Campaci – Capivari está no rumo certo, tenho certeza. Construímos as bases para o Desenvolvimento Econômico, Social de Ambiental de forma integrada. Nos anos de 2010 e 2011 a média de crescimento econômico do Estado foi de 22% e o de Capivari foi de 47%. Isso mostra que Capivari precisa ter continuidade de trabalho e que não pode parar. O projeto de transformação precisa e vai continuar nas mais diversas áreas.

Semanário – Se eleito, como pretende solucionar:
• O déficit habitacional do município:
Campaci – Dando continuidade aos projetos já em andamento neste primeiro mandato que totalizarão 4.846 unidades sendo 1069 residências, 662 apartamentos, 2970 lotes.

• O problema das enchentes quando das cheias do rio Capivari:
Campaci – O rio está no lugar dele. Quem está em lugar errado são as pessoas que moram na beira do rio. Para mudar essa situação criamos uma Diretoria de Defesa Civil que está desenvolvendo projeto para completa identificação das residências a serem removidas. Buscaremos recursos junto ao Ministério de Integração Nacional e negociaremos solução definitiva para este caso, assim como fizemos com as quase duas mil pessoas que moravam em áreas públicas.

• Desenvolvimento industrial:
Campaci – Conquistamos 9 grandes empresas que geram mais de 500 novos empregos diretos. Criamos incentivos para empresas aqui já instaladas. Estamos construindo o Distrito industrial II e, em parceria com a iniciativa privada construiremos o Distrito Industrial III a partir de outubro de 2012. 3 grandes novas empresas estão em fase de negociação. Devemos dar continuidade a esse trabalho.

• Segurança e combate ao tráfico e uso de drogas:
Campaci – No primeiro mandato criamos o Conselho Integrado de Segurança Pública, criamos alguns conselhos de segurança nos bairros, instalamos câmeras de segurança, criamos a Central de Monitoramento 24 horas e outros. Agora, aumentaremos a guarda e os conselhos dos bairros, criaremos bases da guarda nos bairros, dentre outras ações. Em relação as drogas trabalharemos com muita Educação e Esportes.

• Saúde pública e Santa Casa:
Campaci – No primeiro mandato acabamos com a falta de médicos no Pronto Socorro, melhoramos as instalações do PS, construímos a UPA, construímos, reformamos e ampliamos Postos de Saúde. Agora a UPA (Unidade de Pronto Atendimento funcionará 24 horas por dia, implantaremos o SAMU, implantaremos a saúde da família nos Postos de Saúde e melhoraremos a Gestão da Saude Municipal.

• Qualificação e educação nas escolas:
Campaci – Criamos Bolsas de Estudos para pajens e professores de 95% e 85% para graduação e pós- graduação. Contratamos mais de 150 novos profissionais, construímos, compramos, reformamos e ampliamos escolas e creches, implantamos novos e modernos recursos tecnológicos e conquistamos o maior crescimento no IDEB da região. Garantiremos que a Educação Municipal de Capivari será a melhor da região com os projetos em andamento.

Semanário – Se eleito, qual será o foco da sua administração?
Campaci – Saúde, Moradias, Educação, Segurança e redução das desigualdades sociais. No entanto trabalharemos ainda pelo desenvolvimento humano e social, geração de emprego e renda, desenvolvimento urbano ordenado com sustentabilidade ambiental, ética, profissionalismo, transparência e equilíbrio entre receitas e gastos públicos.

Semanário – Em sua opinião, quais os principais desafios a serem superados na cidade de Capivari?
Campaci – Melhorar substancialmente os serviços de saúde.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?