Rafard

“Conheço os problemas de Rafard e sei que posso melhorar nossa cidade”

Nas últimas três semanas que antecedem as eleições municipais 2012, o jornal O Semanário Regional entrevista os candidatos a prefeito de Rafard, com a finalidade de auxiliar o eleitor a entender e comparar as propostas apresentadas por eles, para os diversos setores, além de propiciar que a comunidade conheça um pouco melhor o perfil de cada um. Ao todo, são três, disputando a atenção e o voto de um eleitorado que soma 7.196 pessoas.
As entrevistas foram realizadas na mesma semana e com as mesmas perguntas. Para não haverem comentários de benefício à ‘esse’ ou ‘aquele’, os candidatos tiveram o mesmo prazo para entrega das respostas. O jornal adotou o critério de publicar as entrevistas por ordem de chegada, no caso, o candidato Ilson Donizete Maia (PSD) será o primeiro. Na semana seguinte será a vez do candidato César Moreira, do PMDB expor suas ideias e fechando a série, o candidato Mauso César Piffardini Savassa (PSDB).

O primeiro entrevistado é o mecânico Ilson Donizete Maia, de 46 anos, com ensino fundamental completo e extensa ficha na política rafardense. Uil Maia foi eleito vereador por cinco mandatos consecutivos, sendo presidente da Câmara Municipal por duas vezes, nos biênios 1999/2000 e 2007/2008.
Na entrevista, Uil fala sobre seus planos e do apoio dos deputados Rita Passos e Guilherme Campos na disputa pela prefeitura. Acompanhe a entrevista do candidato a prefeito de Rafard pelo PSD.

O Semanário Regional – Como surgiu o convite e por que o senhor quer ser prefeito de Rafard?
Ilson Donizete Maia – Através da Deputada Rita Passos e do Deputado Guilherme Campos. Quero ser Prefeito porque já sou vereador em cinco mandatos, duas vezes Presidente da Câmara e ficha-limpa. Conheço os problemas de Rafard e sei que posso melhorar nossa cidade.

Semanário – Na sua opinião, o que falta para Rafard voltar aos trilhos do desenvolvimento?
Uil – Faltam políticas concretas e não promessas e quando acabarem as eleições não haver rivalidade política, todos os eleitos devem trabalhar juntos sem olhar sigla partidária.

Semanário – Se eleito, como pretende solucionar:
• Avenida Irmãos Moreira que liga o centro da cidade à parte baixa da Popular:
Uil – Já temos conversado com a Deputada Rita Passos e o Deputado Guilherme Campos e tenho certeza que no início do nosso mandato iremos asfaltar a avenida, que irá beneficiar o nosso povo.

• O déficit habitacional do município:
Uil – Não medirei esforços para acabar com a falta de moradia, construindo casas populares e também a procura de investidores que queiram investir no desenvolvimento habitacional, fazendo casas e financiando a quem paga aluguel, como, por exemplo, o programa Minha Casa, Minha Vida.

• Centro Esportivo “Reinaldo Fontolan” (antigo Bico do Corvo):
Uil – Vamos cobrar do jurídico da Prefeitura para que, urgentemente, legalizem as escrituras do Centro Esportivo para conseguirmos verbas estaduais e federais, pois os recursos próprios são curtos. Vamos manter o local limpo e não vamos concordar com o tamanho descaso em que se encontra.

• O problema das enchentes quando das cheias do rio Capivari, que atingem as famílias que moram na parte baixa do centro da cidade, próximas ao rio:
Uil – De imediato, estarei procurando o Governo do Estado para que nos forneça uma draga para a limpeza do rio e também não medirei esforços para a construção das casas para as famílias que moram na área de risco. Enquanto não solucionar o problema, não irei parar.

• Desenvolvimento industrial:
Uil – Estarei investindo no Distrito Industrial para atrair novas empresas e também aquisição de uma nova área de terra para um novo Distrito Industrial.

Semanário – Se eleito, qual será o foco da sua administração?
Uil – São vários setores. Moradia, salário dos funcionários, água, saneamento básico, saúde, educação, infraestrutura, asfalto, manutenção das estradas rurais, segurança.

Semanário – Em sua opinião, quais os principais desafios a serem superados na cidade de Rafard?
Uil – Serão todos os problemas da cidade. Dessa forma, teremos uma cidade digna para nosso povo, que tanto merece.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?