Capivari

“Lendo no Parque” marca reinauguração do Parque Ecológico

O Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli” será reinaugurado neste domingo, 30. O local, que por anos ficou abandonado, recebeu nos últimos meses atenção especial, com limpeza, roçagem de grama, raspagem e pintura dos bancos, recuperação e pintura dos brinquedos, recuperação do borboletário, podas de árvores, conserto de grelhas de proteção da tubulação de água pluvial, nova iluminação, recuperação e pintura da pista de skate, recuperação da pista de caminhada com colocação de pedriscos, reparos no alambrado, limpeza do lago, pintura dos quiosques e pintura da entrada do Parque. Alguns serviços serão finalizados esta semana por conta das chuvas.
A reinauguração será marcada pelo projeto “Lendo no Parque”, realizado pela Secretaria da Educação, em parceria com as demais Secretarias da Prefeitura, e com apoio cultural da Editora Adonis. Das 9h às 16h do domingo, 30, o Parque Ecológico estará repleto de atividades culturais das escolas municipais, atividades esportivas, oficinas pedagógicas, contadores de histórias e muito mais. Haverá ainda a distribuição de livros e brindes, praça de alimentação e áreas reservadas para piqueniques.
Durante o “Lendo no Parque”, o Governo Municipal fará o lançamento do gibi “As Aventuras do Murilinho”, em homenagem ao jovem Murilo Ferreira Carnicelli – falecido em 2001 – que dá nome ao local. Na ilustração, “Murilinho” apresentará o Parque Ecológico de Capivari às crianças e incentivará a leitura. A entrada no evento, que faz parte das comemorações de 181 anos da cidade, será gratuita.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?