Rafard

“Necessidade de uma nova geração de políticos, com novos cidadãos, novas ideias, pessoas bem intencionadas e com visão de futuro”

Finalizando a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Rafard, nesta edição o eleitor tem a oportunidade de conhecer um pouco mais do perfil e comparar as propostas do funcionário público municipal Mauro Savassa, que disputará as Eleições 2012 pelo PSDB.
Mauro César Piffardini Savassa tem 41 anos, é bacharel em Direito e carrega em sua carreira política, experiência em dois mandatos como vereador, de 2005 a 2012.
Na entrevista, Mauro Savassa fala sobre seus planos e da necessidade de uma nova geração de políticos, pessoas com boas intenções e uma visão voltada para o futuro da cidade. Confira.

O Semanário Regional – Como surgiu o convite e por que o senhor quer ser prefeito de Rafard?
Mauro César Piffardini Savassa – Estou atendendo ao convite do Diretório Municipal do PSDB e do Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin que também é do Partido PSDB. Quero ser Prefeito de Rafard, porque minha experiência como político e como administrador do Hospital de Rafard, incentivou-me a dedicar-me mais para um povo tão sofrido e abandonado.

Semanário – Em sua opinião, o que falta para Rafard voltar aos trilhos do desenvolvimento?
Mauro – De imediato é necessário recuperar os quatro anos perdidos pelo abandono e marasmo implantados na cidade. Realizar e cumprir o meu plano de governo, um governo do povo, pelo povo e para o povo que será certamente um resgate de valores e conquista social para nossa comunidade.

Semanário – Se eleito, como pretende solucionar:
• Avenida Irmãos Moreira que liga o centro da cidade à parte baixa da Popular:
Mauro – Será uma das primeiras tarefas a se cumprir; Asfaltar, iluminar e arborizar para ser entregue a população.

• O déficit habitacional do município:
Mauro – Construção prioritária de unidades habitacionais populares, incentivos para abertura de loteamentos a preços acessíveis para a população de baixa renda, não em barrocas, mas na parte alta da cidade.

• Centro Esportivo “Reinaldo Fontolan” (antigo Bico do Corvo):
Mauro – Será adaptado, reformado e colocado nas mãos de uma diretoria eleita pela comunidade, para formação de um clube a serviço daquele bairro, da mesma forma que demais instalações e a piscina que lá se encontra.

• O problema das enchentes quando das cheias do rio Capivari, que atingem as famílias que moram na parte baixa do centro da cidade, próximas ao rio;
Mauro – Existem duas alternativas para solução. A primeira é o rebaixamento da calha do rio, bom controle das comportas da hidrelétrica Leopoldina, limpeza constante do rio e o reflorestamento das suas margens. A segunda, que também será cumprida, será a transferência das famílias carentes para o novo núcleo de casas populares.

• Desenvolvimento industrial:
Mauro – É ponto de honra dedicar-se à procura de novas indústrias, nos grandes centros; fazer uma revisão de incentivo e condições, principalmente terrenos, isenção de impostos, infraestrutura. Valorizar as empresas já existentes.

Semanário – Se eleito, qual será o foco da sua administração?
Mauro – Saúde, Educação, Segurança, Promoção Social, Industrialização, Esporte, Lazer e Turismo.

Semanário – Em sua opinião, quais os principais desafios a serem superados na cidade de Rafard?
Mauro – Necessidade de uma nova geração de políticos, com novos cidadãos, novas ideias, pessoas bem intencionadas e com visão de futuro; O resgate da dignidade da sociedade, o respeito ao cidadão, a valorização do funcionalismo público, o emprego e a moradia. A restauração dos serviços básicos e essenciais oferecidos à população.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?