Capivari

“Para governar é preciso entender de gente, e disso eu e o Vitor entendemos”

Eleições 2012 O jornal O Semanário Regional entrevistou nesta semana os dois candidatos a prefeito de Capivari. Foram realizadas as mesmas
perguntas para ambos, com a finalidade de auxiliar o eleitor capivariano a entender e comparar as propostas apresentadas por eles, para os diversos
setores, além de propiciar que a comunidade conheça um pouco melhor o perfil de cada um. A votação das Eleições 2012 movimentará um colégio eleitoral formado por 34.526 pessoas em Capivari e está confirmada para acontecer no dia 7 de outubro, em diversas seções eleitorais, das 8h às 17h.

O administrador de empresas Rodrigo Abdala Proença tem 37 anos e carrega em seu histórico político a experiência de dois mandatos como vereador. Foi o candidato mais votado em 2008, com 1.579 votos. Ocupou o cargo de presidente no biênio 2009/2010 e por intermédio de parcerias com deputados conquistou cerca de R$ 4 milhões em verbas para o município. Um dos seus principais projetos é o “Câmara nas Escolas”, que ensina as crianças e jovens sobre o papel do vereador. Acompanhe a entrevista do candidato Rodrigo Proença do PPS.

O Semanário Regional – Como surgiu o convite e por que o senhor quer ser prefeito de Capivari?
Rodrigo Abdala Proença – Quero ser prefeito porque acredito que podemos construir uma cidade em que os seus cidadãos sejam respeitados e que sejam priorizados os direitos à vida, à saúde, ao emprego, à segurança e à moradia, onde a comunidade seja protagonista e não simples expectadora na condução do seu destino.

Semanário – Em sua opinião, o que falta para Capivari caminhar a passos longos, rumo ao desenvolvimento?
Rodrigo – Há tempos percebo que nossa cidade não vem acompanhando o desenvolvimento econômico e social que todo o país e nossa região, especialmente, têm vivido. Precisamos gerar empregos para nossos cidadãos, mas, para isso, precisamos qualificar nossa mão de obra para que os melhores empregos fiquem para os capivarianos, e isso é responsabilidade do prefeito da cidade.

Semanário – Se eleito, como pretende solucionar:
• O déficit habitacional do município:
Rodrigo – Como já fiz com relação ao Santa Tereza D´Avila. Buscar na parceria com o Governo do Estado e com o Governo Federal soluções que priorizem os moradores de Capivari que ainda não tem casa própria.

• O problema das enchentes quando das cheias do rio Capivari:
Rodrigo – Com uma política agressiva de recuperação ambiental e investimento em saneamento. Existem inúmeros programas do Estado e da União para isso. Recursos há, basta ter projetos e liderança política para conquistá-los.

• Desenvolvimento industrial:
Rodrigo – O que determina a vinda de indústrias para uma cidade é, principalmente, a existência de mão de obra qualificada. Essa será uma das prioridades do meu mandato. Qualificar a mão de obra dos jovens e requalificar a mão de obra dos adultos.

• Segurança e combate ao tráfico e uso de drogas:
Rodrigo – Vou investir na valorização e equipamento de nossa guarda municipal. As drogas nós enfrentaremos com a oferta de estudos e lazer aos nossos jovens, principais vítimas do tráfico.

• Saúde pública e Santa Casa:
Rodrigo – Como vereador, consegui mais de R$ 1 milhão para a nossa Santa Casa. Esses recursos impediram que ela fechasse suas portas. Como prefeito e em parcerias com o setor público e privado, vou recuperá-la para atender plenamente nossa população.

• Qualificação e educação nas escolas.
Rodrigo – Vou investir pesadamente na educação, principalmente na oferta de cursos técnicos profissionalizantes, através do Paula Souza, parcerias com o SENAI e o SENAC e com a instalação de uma Escola Técnica Federal em Capivari.

Semanário – Se eleito, qual será o foco da sua administração?
Rodrigo – Administrar uma cidade não é uma tarefa difícil. Nosso governo será marcado por uma gestão pública profissional, eficiente e que faça com que o poder público seja agente transformador da vida das pessoas. Para governar é preciso entender de gente e disso eu e o Vitor entendemos.

Semanário – Em sua opinião, quais os principais desafios a serem superados na cidade de Capivari?
Os principais problemas que nossa população enfrenta são relacionados à saúde e a geração de empregos. Essas são as prioridades do meu mandato. Sabemos como resolvê-los e os enfrentaremos já no primeiro dia de mandato.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?