Capivari

“Reestruturação visa atendimento mais humano e digno na saúde”

Para conhecer mais sobre os novos secretários de Capivari e fornecer à população algumas informações sobre o lado profissional de cada um, o Jornal O Semanário deu início a uma série de entrevistas com eles.
A primeira a conceder entrevista e expor um pouco sobre si foi a Secretária de Saúde, Eliane Regina Queiroz Piai. Natural de Itapeva e com experiência desde 1988 na área da saúde, Regina foi convidada pelo prefeito eleito Rodrigo Proença e pelo vice Vitor Riccomini para ocupar o cargo.
Aos 43 anos, Eliane carrega a responsabilidade de transformar a atual situação problemática da saúde na cidade num serviço eficaz e humano, para atender com dignidade e respeito quem necessita do Sistema Único de Saúde (SUS). Confira a entrevista:

Jornal O Semanário – Você se vê preparada para ocupar o cargo dessa secretaria que carrega uma maior cobrança da população?
Eliane Regina Queiroz Piai – Sim, depois de vários anos trabalhando nessa área creio ter adquirido a experiência necessária para exercer a função que me foi confiada e, com o apoio de uma equipe de coordenação competente e comprometida, creio que posso contribuir para a solução dos problemas hoje existentes, criando assim meios para uma melhora no atendimento à população.

O Semanário – O que a população pode esperar de sua postura como Secretária de Saúde?
Eliane – A população pode esperar o meu comprometimento, transparência em minhas ações e empenho na busca de solução para os problemas hoje existentes, visando apenas a melhoria da qualidade dos serviços prestados a população.

O Semanário – Existe uma priorização dentro da Saúde que você dará enfoque?
Eliane – Sim, será priorizada a reestruturação da atenção básica, a melhora das unidades de atendimento, objetivando oferecer a população um atendimento médico e de enfermagem mais humanizado e digno.

O Semanário – Hoje, como você vê o atendimento básico da saúde no município?
Eliane – Não é o atendimento ideal, assumimos a Secretaria com algumas deficiências no quadro de profissionais, principalmente médicos, e essas deficiências, esse número reduzido de médicos e a grande demanda que temos, por muitas vezes ocasionam uma lentidão no atendimento.

O Semanário – Existe algum procedimento ou manobra em especial para a atual administração enfrentar o desafio de inovação, a melhoria da qualidade de atendimento e, principalmente, os custos cada vez maiores de procedimentos, exames, etc…?
Eliane – A saúde pública é um direito essencial do ser humano e se faz necessário buscar constantemente reformulações nas políticas públicas que assegurem e ofereçam condições para que esse direito seja suprido com qualidade. Não vejo como um procedimento ou manobra especial à solução desses problemas apresentados, a única solução possível pra se alcançar essa melhora no atendimento é reestruturar a atenção básica, ter um quadro profissional compatível com as demandas apresentadas, para dar mais agilidade ao atendimento, buscar alternativas através de convênios para realização de exames e acima de tudo oferecer um atendimento mais humanizado à população.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

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