CapivariNotícias

1º Capivari Kids Run

A primeira edição do projeto Capivari Kids Run, uma competição infantil de corrida de rua, irá reunir 1300 crianças no domingo (24), a partir das 8h, na Praça Central. As inscrições para o evento, realizadas nas escolas do município, terminaram na sexta-feira, dia 8. Com participantes de 6 a 15 anos de idade, a prova é uma das apostas da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) para incentivar a prática de atividades físicas entre os jovens e promover o atletismo.
O número de inscritos é considerado satisfatório pela Sejel, principalmente por se tratar de um evento inédito. No ano passado, por exemplo, a 19ª edição da São Silvestrinha – prova realizada em moldes semelhantes ao Capivari Kids Run – reuniu 2 mil crianças, em São Paulo. “Ter 1300 participantes é número bastante expressivo. Isso nos deixa muito satisfeitos,” declarou o diretor de Esportes da Sejel, Rui Sanches.
Os inscritos são estudantes de escolas públicas (redes municipal e estadual) e particulares. As crianças foram divididas por faixa etária, em seis categorias. As de 6 e 7 anos correrão, separadamente, 50m. Para os corredores de 8 e 9 anos, a distância da prova é de 70m. As de 10 e 11 terão como desafio percorrer 80m. Os participantes de 12 e 13 anos correrão 100m. Por fim, os competidores de 14 e 15 anos disputarão nos 400m corrida.
Para o evento, a Sejel prepara uma estrutura de competições profissionais. Todos os participantes irão receber medalhas e um kit com frutas e água. Nas duas categorias com competidores mais velhos (de 12 e 13 e de 14 e 15 anos), os três primeiros colocados também serão premiados com troféus. Haverá, ainda, ambulâncias à disposição dos participantes.
Sanches ainda destacou o clima amistoso que cerca o evento. “As crianças vão brincar de correr. O espírito da competição é lúdico. O importante será participar. Independente da colocação, todos se sentirão vencedores.”
Na realização do projeto Capivari Kids Run, a Sejel conta com o apoio das secretarias da Educação, Defesa Social, Comunicação e Trânsito, além da colaboração do Tiro de Guerra.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?