Capivari

13ª sessão ordinária da Câmara de Capivari; confira o que foi discutido no expediente

04/05/2017

13ª sessão ordinária da Câmara de Capivari; confira o que foi discutido no expediente

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari
Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

CAPIVARI | A 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Capivari, na noite de terça-feira, 2, contou com cinco proposituras na pauta da Ordem do Dia, dentre elas um requerimento e quatro projetos de lei do Poder Executivo. Os trabalhos no plenário Abílio Sérgio Annicchino começaram às 19h30.

Indicações

De autoria do vereador Rogério Marini (PSDB), a Indicação 177/2017 propõe a colocação de academia ao ar livre no Bairro Santa Rosa.

O vereador Jurandir Pinheiro dos Santos, mais conhecido como Binga (PSL), indicou através do documento 178/2017, construção de fraldários em todos os banheiros públicos municipais.

Binga também indicou a limpeza da área verde do Jardim do Bosque (Indicação 179/2017), espaço adequado para descarte de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes nos comércios locais (180/2017), projeto para duplicação da Avenida Josefina Giovana Rossi (181/2017) e lombada na Rua Antônio Ribeiro de Godoy, no Bairro São Marcos (182/2017).

O vereador Guacyro Justino Alfredo “Dr. Guacyro” (DEM), indica através do documento 183/2017, capinação e limpeza de terreno da municipalidade, no Bairro Santo Antônio. Também faz as indicações 184 e 185/2017, para limpeza de mato alto no Bairro Nova Aparecida. Dr. Guacyro indica notificação a proprietário de imóvel na Rua Panamá, no Bairro Santo Antônio, para limpeza. Na Indicação 188/2017 ele sugere notificação de proprietário de terreno na Rua Estados Unidos, no Bairro Santo Antônio. E a Indicação 189/2017 defende a operação tapa-buraco na Rua Dulcina Bartholomeu Hoppe, no Bairro Santo Antônio.

Eliseu Serrano (PR) fez a Indicação 187/2017 solicitando lombada na Rua João Forner, no Santo Antônio. Também indica faixa de pedestre na entrada e saída do Terminal Rodoviário Victorio Angelini.

E o vereador Flávio de Castro carvalho (PSDB) indica (190/2017) construção de canaleta para escoamento de águas pluviais, na Ponte da Avenida Luís Soderini Ferraciu, no Bosque dos Pinheiros.

Tribuna Livre

Na tribuna, os vereadores Mateus Scarso (PMDB), Valdir da Farmácia (PSL), Nelson Soares (PR), Flávio Carvalho (PSDB) e Bruno Barnabé (PSDB) usaram seus 10 minutos regimentais para falar sobre assuntos de interesse da comunidade capivariana.

Ordem do Dia

Na pauta da Ordem do Dia, o Requerimento 048/2017, do vereador Nelson Soares (PR) foi aprovado por todos os vereadores. Ele requer ao Poder Executivo informações sobre número de munícipes que tiveram imóveis atingidos pelas enchentes e beneficiados pela isenção do pagamento do IPTU.

O Projeto de Lei 63/2017 altera a Lei 3712/2010, que se refere ao Protocolo de Intenções para a constituição do Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas. A mudança aumenta o atendimento do consórcio quanto aos resíduos sólidos em Capivari.

De autoria da Prefeitura Municipal de Capivari, o PL 70/2017 prevê ampliação do quadro de cargos de provimento efetivo de monitor de apoio e transporte escolar. Aprovado por unanimidade.

O PL 008/2017, de autoria do vereador Mateus Scarso (PMDB), foi aprovado por todos. Ele prevê a inclusão de medidas de prevenção e combate ao “bullying” no projeto pedagógico das escolas municipais.

O PL 40/2017 da Prefeitura Municipal foi aprovado por todos em 1ª discussão. Ele dispõe sobre alteração do artigo 2º da lei 2907/2003, que trata da criação da Guarda Civil Municipal. O projeto agora segue para as comissões internas, em seguida será novamente discutido em plenário e após aprovação, a lei permitirá à Guarda Civil Municipal o poder de fiscalização de posturas em Capivari, auxiliando no combate à poluição sonora nos período noturno e finais de semana.

A próxima sessão acontece na segunda-feira, 8, às 19h30, no Palácio 10 de Julho.

Durante a sessão, a Câmara realizará homenagem ao Dia das Mães. A sessão é aberta ao público e pode ser acompanhada ao vivo pelo site www.camaracapivari.sp.gov.br.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?