CapivariNotícias

1,6 mil crianças se divertem correndo na Praça Central

Com grande estrutura, competição teve provas em seis categorias; todos os participantes receberam medalha

Competição reuniu cerca de 1,6 mil corredores mirins (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – A distância entre a largada e a linha de chegada variava de acordo com a idade. Mas a sensação para as cerca de 1,6 mil crianças que participaram do Capivari Kids Run 2, correndo de 50 metros à 400 metros, foi a mesma: de diversão. Realizado na manhã de domingo, 30, o evento lotou a Praça Central.

Sob os olhares atentos dos pais, as crianças competiram divididas por faixa etária. As de 5 e 6 anos enfrentaram 50 metros, mesma distância das de 7 e 8 anos. Para os corredores de 9 e 10 anos, o percurso foi de 60 metros. Os inscritos de 11 e 12 anos tiveram como desafio superar 100 metros. Já os competidores de 13 e 14 anos percorreram 400 metros.

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) inscreveu 1,8 mil crianças para a competição. Com algumas ausências, o número de participantes ficou em 1,6 mil – 60% maior que em 2013, quando mil jovens marcaram presença na primeira edição da prova.

“Tivemos um evento grandioso. Trabalhamos meses planejando o Kids Run 2 e, felizmente, tudo correu conforme o esperado. O esporte é diversão e foi isso que presenciamos aqui. Foram muitas famílias torcendo pelos filhos que brincaram de correr”, diz o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Murilo Castellani.

Ele destacou a organização e a estrutura do evento. Todos os participantes receberam medalhas e um kit com maçã e água. Nas duas categorias com competidores mais velhos (de 11 e 12 e de 13 e 14 anos), os três primeiros colocados também foram premiados com troféus. Duas ambulâncias ficaram à disposição da garotada.

Novos talentos

O diretor de Esportes da Sejel, Rui Sanches, reforçou a todos os corredores mirins que o foco do Kids Run 2 era a diversão, não a competição. “Independente da posição final, todas as crianças se divertiram. O evento tem um espírito lúdico”, afirma.

Treinador do projeto Vamos Correr, que oferece aulas gratuitas de corrida de rua na Praça Central, Sanches também estava de olho em novos talentos. “Observamos e selecionamos alguns nomes que se destacaram. Pretendemos levar um grupo para a São Silvestrinha, em dezembro”, revela.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?