CapivariNotícias

1,8% da população capivariana tem alguma deficiência, revela Censo

12/01/2015

1,8% da população capivariana tem alguma deficiência, revela Censo

Depois de visitar mais de dez mil residências, 933 pessoas foram identificadas com algum tipo de deficiência
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Levantamento foi realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – O 1° Censo da Pessoa com Deficiência revelou que 933 capivarianos têm algum tipo de deficiência. O número equivale a 1,8% da população do município, estimada em 52.559 habitantes pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento foi realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, com apoio do Tiro de Guerra e do Senai de Rafard.

O Censo visitou 42 bairros e três usinas, somando 10.056 residências entre agosto e outubro de 2014. Foram catalogados dez tipos de deficiências: físicas (350 pessoas), intelectual (65 pessoas), auditiva (68 pessoas), visual (78 pessoas), mental (97 pessoas), múltipla (151 pessoas), síndromes (56 pessoas), outros distúrbios (43 pessoas) e problemas de saúde (25 pessoas).

“O 1º Censo é importante para Capivari, pois permite que tenhamos conhecimento da necessidade dos munícipes, facilitando assim a busca por melhorias”, explica a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Juliana Tais Bragion Pazianotto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?