CapivariEsportesNotícias

1ª Maratona Mountain Bike atrai mais de 200 ciclistas

03/10/2014

1ª Maratona Mountain Bike atrai mais de 200 ciclistas

Organizador da prova lamentou as falhas: ‘placas de sinalização sofreram vandalismo’
Mais de 200 ciclistas pedalaram na 1ª Maratona Mountain Bike Capivari (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Mais de 200 ciclistas pedalaram na 1ª Maratona Mountain Bike Capivari (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – Mais de 200 ciclistas participaram da 1ª Maratona Mountain Bike Capivari, realizada no domingo, 28, segundo números da organização do evento. A prova teve dois percursos em disputa: 30 km (Sport) e 50 km (Pró), e os atletas competiram divididos em cinco categorias: Elite (18 a 28 anos), Master A (29 a 35), Master B (36 a 41), Master C (42 a 49 anos) e Over 50 (acima de 50 anos).

Por volta das 10h, eles largaram da Alameda Faustina Franchi Annicchino (próximo ao Cemitério Municipal São João Batista) para percorrer estradas vicinais de terra, propriedades particulares e áreas de preservação ambiental.

O organizador da prova, Suzinei Antonio da Silva, destacou o ineditismo da prova em Capivari, mas lamentou alguns contratempos. “Foi uma novidade no município, mas tivemos falhas. Alguns participantes se perderam no caminho, já que placas de sinalização da prova sofreram vandalismo”, relatou ao fim da disputa.

Além de atletas locais, a maratona atraiu competidores amadores e profissionais de cidades como Taubaté, Boituva, Limeira, Americana, Piracicaba, Rio Claro e Rio de Janeiro. Segundo Silva, a partir de agora a meta é trabalhar para a segunda edição da prova, que deve ocorrer em setembro de 2015. Os resultados da competição podem ser consultados no www.pedalleve.com.br.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?