AgendaNotíciasRafard

1º Motor Fest Show acontece neste domingo em Rafard

Imagem: Divulgação

Neste domingo (8), a Cidade Coração recebe o 1º Rafard Motor Fest Show. A atração acontece em frente ao Centro Cultural Júlio Henrique Raffard, a partir das 10h.

O evento também marca o lançamento do 6º Encontro de Carros Antigos e Hot Rod, que acontece em paralelo.

A Banda Pimenta Rosa e o cantor cover Elvis (Dalizio Moura) estão confirmados na festa, que ainda terá comes e bebes com preço justo. A entrada é franca.

Hot Rod

Hot Rods são carros geralmente das décadas de 1910, 1920 e 1930 modificados. As modificações geralmente incluem rodas largas atrás, já que os carros eram praticamente todos de tração traseira, pintura com chamas geralmente feitas a partir de aerografia e pinstriping, e motores potentes, na maioria das vezes V8.

Muito Populares nas décadas de 1940 e 1950, fazem sucesso até hoje entre os entusiastas automotivos.
O termo teria surgido por volta do final da década de 1930 no sul da Califórnia, onde algumas pessoas costumavam correr com carros modificados em leitos de lagos secos em Los Angeles, sob as regras da Southern California Timing Association.

A prática tornou-se ainda mais popular depois da Segunda Guerra Mundial, com o retorno de soldados, que recebiam treinamento técnico durante o serviço militar. Foram feitos por jovens quando os velhos fords estavam indo para o ferro velho. Fizeram grades personalizadas, tiraram painéis para aumentar a velocidade e rebaixaram os carros.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?