fbpx
19 99646-7010 19 3496-1747

Câmara Municipal homenageia a poetisa Maria Nêrea Calegari

Maria Nêrea é autora dos poemas “À Minha Terra” e “O Ipê”; Natale Calegari também foi reconhecido em comemoração ao Dia do Trabalhador

CAPIVARI – A poetisa capivariana Maria Nêrea Baldo Calegari foi homenageada na Câmara Municipal durante a décima terceira sessão ordinária do ano, que aconteceu na noite de segunda-feira, 28. O reconhecimento veio a pedido dos vereadores Nelson Soares (PR) e Valdir Vitorino (PROS).

Em 2012, na Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), Maria Nêrea conquistou o segundo lugar no Concurso de Poesias, com o poema “À Minha Terra”. “O Ipê” também é de sua autoria, o qual, somando-se ao retrato do ipê amarelo da Praça Rodrigues de Abreu, compõe o cartão postal de Capivari. Miss Terceira Idade no ano de 2011, a poetisa viaja constantemente com o grupo acompanhada pelo marido, Natale Calegari.

“Desejo que a senhora seja abençoada cada vez mais por Deus, pois tem levado de forma linda o nome de Capivari por todos os lugares onde passa”, diz Nelson Soares ao entregar um certificado de congratulações à Maria Nêrea. Ela também recebeu flores de alguns convidados e agradeceu a todos pela homenagem.

“Levarei a presença de cada um de vocês em minha vida. Amo Capivari e tudo o que fiz e procuro realizar é com muito amor e dedicação”, enfatiza.

Natale Calegari recebe homenagem surpresa

Funcionário do Capivari Clube há 55 anos, Natale Calegari ajudou a firmar os primeiros tijolos na construção do clube. Em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado na quinta-feira, 1º de maio, o vereador Valdir Vitorino entregou congratulações ao profissional. “É com alegria que presto essa homenagem ao senhor Calegari. Ele é um exemplo de trabalhador e pode representar todos os trabalhadores de Capivari”, afirma Vitorino.

Deixe uma resposta