fbpx
19 99646-7010 19 3496-1747

Mombuca terá Núcleo de Valorização à Vida

Equipe da Saúde e autoridades de Mombuca durante primeira palestra (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

O anfiteatro do Parque Ecológico, recebeu no sábado, 9, a 1ª Palestra de Valorização da Vida, com o tema depressão, alcoolismo, dependência química e suicídio. Ministrada pelo diretor de Saúde, Dr. Heitor e pela psicóloga Ana Carolina Rossini Perrielo, a palestra contou com apoio da diretoria municipal de Saúde e da Prefeitura de Mombuca.

“A palestra tem a importância de educar a população em identificar as doenças relatadas, bem como identificar a necessidade de ajuda a si e aos amigos e familiares, evitando as formas mais complicadas e profundas da depressão e também da dependência química. Essa palestra tem por objetivo a inauguração do Núcleo de Valorização à Vida de Mombuca que prevê mensalmente realizar palestras educativas a toda a população. No sábado, também foi estabelecido o compromisso com a saúde mental de Mombuca junto a psicóloga palestrante, com objetivo de fazer uma triagem mais contundente e uma atenção aos adolescentes envolvidos com o tema da aula”, resume o diretor da Saúde.

A prefeita, Maria Ruth Bellanga de Oliveira, fez questão de participar da palestra e falou sobre a importância da iniciativa. “A palestra foi muito boa, convido todos os munícipes para participarem das próximas, uma grande iniciativa da diretoria municipal da saúde, em criar o Núcleo de Valorização à Vida, parabenizo a todos em nome do diretor municipal da saúde, Prof. Dr. Victor Heitor, e agradeço também a presença de todos que participaram da palestra, e ao doutor e a psicóloga por terem ministrados os temas”, disse.

As palestras acontecerão mensalmente no município. No mês de março, o tema será gravidez na adolescência e o início da sexualidade na vida humana, além dos métodos contraceptivos. Em abril, obesidade e ansiedade estarão no foco.

Os interessados devem procurar a diretoria municipal de Saúde, no prédio da Unidade Mista de Saúde, para se informar sobre os horários e dia que acontecerão as novas palestras.

Deixe uma resposta