fbpx
19 99646-7010 19 3496-1747

“8 anos de completo abandono”, desabafa morador do São Pedro sobre prédio da UPA

O mecânico Marcelo Bossolan divulgou um vídeo no início do mês, relatando a atual situação do prédio construído no bairro São Pedro, em Capivari, para abrigar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O espaço foi inaugurado em 24 de agosto de 2011, na gestão do então prefeito, Luiz Donizete Campaci e, desde então, está abandonado.

“8 anos de completo abandono, descaso, relaxo, pouco caso… enfim, falta palavras para descrever isso!!”, desabafou Bossolan em seu perfil no Facebook.

Em fevereiro deste ano, o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, já tinha anunciado que o espaço abrigará um Centro de Atenção Psicossocial (CAPs).

“O prédio abandonado pela administração passada foi alvo de muitas críticas. Conseguimos concluir a obra, e com isso, não ter que devolver ao Governo Federal mais de R$ 1,4 milhão”, escreveu em seu perfil no Facebook.

Ainda segundo o prefeito, este era um grande desafio de sua gestão, colocar o prédio da UPA para funcionar, “vamos conseguir!” enfatizou.

No entanto, segundo os moradores, o prédio continua sendo alvo de depredação, furtos e está cada dia mais deteriorado. Tudo indica que será necessário um investimento alto para colocar em funcionamento. No último sábado, 6, um indivíduo de 25 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil, por furtar três venezianas e uma quantia de fios de cobre da UPA.

Em nota, a Prefeitura de Capivari disse que o processo de solicitação de mudança de objeto está tramitando no Governo do Estado de São Paulo.  “Aguardamos o retorno para dar seguimento a recuperação do local”. O espaço abrigará o CAPs I, o CAPs AD e o Ambulatório.

“Os levantamentos relacionados a custos ainda estão sendo realizados, tanto de pintura, quanto da parte elétrica e demais adequações”, encerra a nota da prefeitura.

Confira o vídeo gravado pelo morador:

Deixe uma resposta