fbpx
19 99646-7010 19 3496-1747

Início da Safra: usina alerta para barulho das caldeiras e aumento no fluxo de caminhões de cana

Foto: Arquivo/O Semanário

A Raízen comunicou na tarde desta sexta-feira, 12, o início da safra 19/20 na unidade Rafard. A previsão é que todo processo tenha início na segunda-feira, 15. Por conta disso, a empresa alertou que poderá ocorrer a emissão de barulho proveniente da inicialização de caldeiras e geradores.

“Com o início do período de safra, vale também destacar que ocorrerá um aumento de fluxo de caminhões de transporte de cana, caminhões de apoio e veículos leves nas estradas próximos à unidade”, antecipa.

Segundo a empresa, todos os motoristas que trabalham à serviço da Raízen recebem capacitação relacionadas à práticas e regras que visam a direção de veículos mais segura.

“Por fim, a empresa ressalta que vem trabalhando no aprimoramento de suas operações e na consequente redução dos impactos nas comunidades locais, visto que a segurança é prioridade em suas operações”, encerra a nota.

Para eventuais esclarecimentos de dúvidas sobre as operações da Raízen, a empresa orienta a entrar em contato pelo telefone 0800 728 1616.

Criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan, a Raízen é hoje uma das maiores empresas em faturamento no Brasil. É também a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do país e a maior exportadora individual de açúcar de cana no mercado internacional, além de ser um dos principais players na distribuição e comercialização de combustíveis no Brasil.

Deixe uma resposta