EsportesNotíciasRegião

23ª edição das 100 Milhas Piracicaba terá cinco corridas

Categorias Clássicos e Fórmula Vee fazem preliminares

O ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) tem motivos de sobra para comemorar. Além de comemorar seus 22 anos de fundação, nos dias 15 e 16 de setembro, o autódromo recebe a 23ª edição de uma das mais tradicionais provas automobilísticas do Brasil: as 100 Milhas Piracicaba.

O proprietário do primeiro autoclube brasileiro voltado exclusivamente para atividades motorizadas, Dito Giannetti, não esconde tamanha felicidade: “É muito especial comemorar nosso aniversário com uma prova como esta. Estão todos convidados a acompanhar a forte disputa que os pilotos enfrentarão”.

Neste ano, a programação está imperdível, com cinco corridas para acelerar o coração do público. Além da prova principal, na qual carros e gaiolas disputam 78 voltas pelo circuito de 2.100 metros até completarem as 100 milhas, duas outras categorias competirão na preliminar: a Fórmula Vee e os Clássicos de Competição, composta por carros das décadas de 50, 60 e 70.

O sábado (15) será marcado por treinos livres e classificatórios para a formação do grid de largada, em todas as categorias. Ao final da tarde, os pilotos da Fórmula Vee disputam duas baterias, com 12 voltas cada. No domingo (16), a Fórmula Vee volta à pista para a bateria final, com 20 voltas. Também estão programadas duas provas dos Clássicos de Competição, cada uma com 12 voltas. A largada para as 100 Milhas será dada às 15 horas, quando carros e gaiolas tubulares partem para duas horas e meia de corrida.

“As 100 Milhas já é uma prova adorada por muitos pilotos. Para inovar, agregamos duas categorias à programação oficial, o que certamente acarretará na participação de pilotos de várias partes do país. A expectativa é grande”, conta Daniella Giannetti, organizadora do evento.

A perspectiva de contar com um grid repleto de competidores anima Dito Giannetti, o maior vencedor das 100 Milhas, com um total de seis vitórias. “As 100 Milhas é tradicional, todos querem disputar e ganhar”, afirma o piloto, que venceu pela última vez em 2007.

As três provas ocorrem no Autódromo do ECPA, um circuito emocionante, de sentido horário, onde os carros correm num traçado cheio de curvas sinuosas e trechos que alteram altas velocidades com a técnica e perícia dos pilotos.

Serviço
Mais informações pelo telefone (19) 3438.7174/3438.7901 ou pelo e-mail [email protected].
A programação completa pode ser conferida no site www.ecpa.com.br.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?