CapivariNotícias

Prefeitura inaugura quatro núcleos de atendimento à população neste sábado

22/08/2014

Prefeitura inaugura quatro núcleos de atendimento à população neste sábado

Saúde e cultura são algumas das áreas atendidas pelos novos prédios municipais; inaugurações acontecem das 8h às 11h
Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari
Siam concentrará secretarias, diretorias e setores públicos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – Quatro inaugurações vão agitar a manhã de sábado, 23. Às 8h, o prefeito Rodrigo Proença (PPS) e o vice Vitor Riccomini (PTB) inauguram a Escola da Beleza, projeto do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira–dama Paula Bozza Proença, que oferece curso gratuito de cabeleireiro. A escola está instalada na Avenida Newton Pimenta Neves, 493 – Alto Castelani.

O projeto prevê seis fases com duração de dois meses cada uma e dez vagas disponíveis em cada etapa, com aulas de segunda, terça e quarta-feira. Assim, no final de 12 meses serão 60 alunos formados. Para se inscrever é preciso ter no mínimo 18 anos, morar em Capivari e comparecer à Secretaria de Inclusão Social e Desenvolvimento munido de cópia de RG, CPF e comprovantes de endereço e escolaridade.

Ceamc

Em seguida, às 9h, haverá cerimônia de abertura do Centro Especializado de Atendimento à Mulher e à Criança Dr. Máximo Guidetti (Ceamc), localizado no antigo Centro do Idoso, na Avenida Chiquinho Quadros, 1000 – Nova Capi. O espaço também será inaugurado na presença de Proença e Riccomini, além da secretária da Saúde, Eliane Piai.

Espaço será dedicado exclusivamente à saúde da mulher e infantil (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Espaço será dedicado exclusivamente à saúde da mulher e infantil (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

No local, a Secretaria da Saúde reunirá os mais diversos atendimentos, como prevenção ao câncer, planejamento familiar, acompanhamento ginecológico, pré-natal, pediatria, vacinação, inalação e enfermagem. De acordo com Eliane, o Ceamc terá um diferencial: “Com a conquista de R$ 95 mil, adquirimos um aparelho de ultrassom dopler que realizará exames cardíacos, venosos e obstétricos”, conta.

Segundo ela, cerca de 1.200 mulheres e 1.100 crianças são atendidas no Posto de Saúde Central, sem contar os atendimentos nos bairros, e a partir do dia 23, todas essas pessoas passarão a ser acolhidas no Ceamc.

Siam

Depois, às 10h do sábado, será a vez de prefeito e vice descerrarem a placa de inauguração dos Serviços Integrados da Administração Municipal (Siam), ao lado do secretário de Administração, Antonio Dal Fabbro, e do diretor administrativo do local, Vladimir Guimarães. O Siam, localizado no antigo prédio da escola Anglo (Avenida Piratininga, 797 – Santa Terezinha), foi criado pelo governo municipal para facilitar o atendimento à população.

Lá estarão reunidos inúmeras secretarias, diretorias e setores: Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Projetos, Convênios e Captação de Recursos, Planejamento e Obras, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fiscalização de Posturas, Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Procon, Banco do Povo Paulista, Casa do Empreendedor, Casa dos Conselhos, Terceira Idade, Juventude, Esporte e Lazer, Sebrae, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Saae e Ciretran.

Ainda no local haverá uma unidade do Acessa São Paulo, com 15 computadores para os adultos e um espaço para as crianças com a disponibilização de tablets.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari
No prédio serão oferecidas aulas de vários instrumentos, dança e artesanato (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

Espaço da Arte e Cultura

Para encerrar as boas novas, às 11h a cidade ganhará, oficialmente, o Espaço da Arte e Cultura de Capivari. No local, que fica na Praça Rodrigues de Abreu, 483, ao lado do Banco do Brasil, serão oferecidas aulas de violino – com Instituto Sonorum e projeto “Manacá” –, violão, teclado, teoria musical, dança e artesanatos em geral.

De acordo com o secretário da Cultura e Turismo, Alexandre Della Piazza, “até então a prefeitura oferecia apenas aulas de violino e, a partir do dia 23, a população terá, num único espaço, novas opções de arte e cultura”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?