Editorial

Editorial Renovando a fé

27/02/2015

Editorial: Renovando a fé

Foto: Osvaldo Santos Lima/Creative Commons
Foto: Osvaldo Santos Lima/Creative Commons

Em tempos de descrédito com as políticas públicas e governantes brasileiros, a saída é renovar a fé em busca de esperança, cada qual a sua crença. Com este pensamento, a comunidade católica rafardense acolheu no último fim de semana os novos párocos da Igreja Nossa Senhora de Lourdes.

Os padres Agostinho Felix Dalpian e Pedro Freitas Rodrigues tomaram posse na noite de sábado, 21, e assumem a responsabilidade de gerir a educação religiosa na cidade. A dupla vai atuar como pároco e vigário paroquial, respectivamente. Ambos são integrantes da Congregação dos Missionários de São Carlos, conhecidos como scalabrinianos ou carlistas.

Quiçá esses líderes possam reavivar também o espírito de doação desta comunidade, muitas vezes descrente, e porque não dizer, omissa em suas obrigações como cidadãos que têm seus direitos e deveres. Que a educação transcenda aos limites da religiosidade, mostrando que não mais vivemos em um regime ditatorial ou autoritário.

Que a responsabilidade pela mudança não fique apenas debruçada nos órgãos de imprensa, vereadores e líderes da comunidade. Não há porque ter medo de mostrar a cara e assumir as responsabilidades pelo que se faz ou o que se quer fazer, desde que seja em benefício do bem comum. Afinal, vivemos em um país livre, cercado por leis que nos defendem para tal. Não é?

Triste é ver que algumas pessoas ainda vivem exiladas pelo reflexo da repressão, como se ainda estivessem na época da Ditadura Militar, com medo de dizer o que pensam e o que veem. O grito pela liberdade está engasgado, as vozes são roucas e a vontade de “botar a boca no trombone”, muitas vezes fica só na vontade mesmo.

E essa é uma reação que brota no meio do povo e que encontra na imprensa a voz que ecoa suas necessidades e vontades. A dependência acomoda a alma e esconde os dons.
Seja você a mudança!

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?