Região

35ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba estreia hoje no Engenho Central

Apresentações começam hoje (quarta-feira-16) e seguem até domingo de Páscoa. Na sexta-feira (18) haverá sessão extra

Com uma superprodução que reúne um elenco com mais de 200 atores, a Semana Santa na Região Metropolitana de Piracicaba será marcada pelas apresentações da Paixão de Cristo de Piracicaba 2025, onde, a partir dessa quarta-feira (16), no Engenho Central, terão início as encenações da 35ª edição do espetáculo.

A montagem segue até o próximo domingo (20), sempre às 20h. Na sexta-feira (18) haverá duas sessões: a primeira tem início às 17h e a segunda às 20h.

A realização é da Associação Cultural e Teatral Guarantã, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo, e do Governo Federal, via Ministério da Cultura. O espetáculo tem patrocínio da Caterpillar Brasil e da Drogal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Publicidade

Neste ano, 203 atores e atrizes compõem o elenco, apoiados por uma equipe técnica de 162 profissionais. As sessões são realizadas em uma arena montada no Engenho Central, com arquibancadas que comportam até 2.300 espectadores por noite. A direção, novamente a cargo de Raul Rozados e Carla Sapuppo, propõe um cenário mais imersivo, com as arquibancadas em semicírculo, evocando uma arena romana.

Leia também:

  1. Saúde organiza Dia “D” das Campanhas de vacinação contra a Gripe e prevenção ao câncer bucal no dia 26
  2. Supermães promovem 3º Almoço na Fazenda São Bernardo com foco em acolhimento e inclusão

A cena inédita dos discípulos de Emaús, descrita no livro de Lucas, é uma das grandes apostas desta edição. “É um momento sensível da narrativa, que toca profundamente o público. Nosso objetivo é renovar sem romper com a essência da história”, afirma o diretor Raul Rozados.

Outras novidades incluem alterações na cenografia, como a inversão de posição dos palcos do Sinédrio e do Palácio de Herodes, e a construção de uma grande escadaria no Palácio de Pilatos, que valoriza as cenas no local.

O espetáculo é totalmente acessível, com tradução em Libras, audiodescrição e estrutura adaptada para pessoas com mobilidade reduzida. O Engenho Central conta com rampas, banheiros acessíveis e sinalização adequada.

Os ingressos estão à venda pela plataforma digital e também nas bilheterias do Engenho, nos dias de apresentação.

Serviços:

35ª Paixão de Cristo de Piracicaba.

Local: Parque Engenho Central, av. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende.

Datas: De 16 a 20 de abril

Sessões: Diariamente às 20h; sessão extra na Sexta-feira Santa (18), às 17h.

Ingressos: Antecipadamente pelo site www.santocartao.com.br/paixao-de-cristo ou nas bilheterias do Engenho Central a partir das 18h (e às 15h na sexta-feira, 18/04).

Estacionamento: R$ 20 (carros) | R$ 10 (motos). Acesso pelo bolsão das avenidas Beira Rio (entrada Ponte Pênsil) e Maurice Allain (entrada Mirante).

Informações: (19) 97106-6532 www.santocartao.com.br/paixao-de-cristo

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Jornal O Semanário Regional
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.