Região

4ª etapa do ECPA de Arrancada tem recordes e campeões

Em provas disputadas no fim de semana, cinco novas marcas foram baixadas

Entre as 19 categorias que disputam no Campeonato ECPA de Arrancada, cinco tiveram novas marcas estabelecidas nas provas da quarta etapa do certame, realizada neste fim de semana, (dias 7 e 8 de setembro), no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba/SP.

Os recordes foram registrados nas categorias Dianteira Original, Dianteira Turbo A, Traseira Turbo e Dragster Junior B e C. “Mantivemos a média de carros e pilotos e tivemos mais um grande evento. Agora vamos iniciar os preparativos para a grande final que será disputada em novembro”, afirmou Danny Giannetti, organizadora do evento.

Com exceção das categorias que tiveram seus títulos definidos antecipadamente, somente na quinta e última etapa é que serão conhecidos os outros 14 campeões da temporada. Confira todos os vitoriosos da quarta etapa:

Na Desafio 9.5, Renato Augusto Ercolin ficou em primeiro na fase classificatória, mas a vitória no mata-mata ficou com Cristian Jacob que agora tem duas vitórias no campeonato.

Na Desafio 9, Alexandre Evangelista fez o melhor tempo nas arrancadas classificatórias, marcando 9.011, mas na final a vitória ficou com Cleber Caparrroz Pinto, com 8.785.

Sergio Fernando Ribeiro ficou com a vitória na Standart e é o campeão da temporada em sua categoria, com uma prova de antecedência.

Ninguém segurou Fábio Maldonado na Dianteira Original. Além da vitória na fase classificatória e no mata-mata, o piloto conhecido como Camarão baixou ainda mais o recorde da categoria, que já lhe pertencia e, de quebra, faturou o título. “Hoje foi um dia para jamais esquecer. Deu tudo muito certo e ser campeão aqui no ECPA, realmente, é maravilhoso”, disse emocionado enquanto recebia os cumprimentos dos companheiros de equipe.

Na Traseira Original o vitorioso foi Marcos Copari Giannini, tanto na classificação como no mata-mata. Porém, Agostinho Hampf ficou em segundo e está na cola do líder da categoria TO.

Virada na Dianteira Turbo C com Luiz Carlos Angeli Junior, que venceu o mata-mata após ter ficado segundo na classificação geral, atrás de Rafael Ercolin, que acabou ficando uma posição atrás. Wesley Ferreira Brito, que tem duas vitórias na temporada, ficou em terceiro e a briga está em aberto.

Na categoria com o maior número de competidores, Alexandre Henrique da Silva ficou em primeiro na sessão classificatória da Dianteira Turbo B, mas quem venceu de fato foi Abês Elias Vieira Garrucho. A primeira vitória do ano do piloto pôs fogo na disputa, já que o até então líder – Paulo Eduardo Petrov – ficou apenas na sexta posição.

Surpresa na Dianteira Turbo A com a vitória de Diego Kourroski que havia feito apenas o quarto tempo na fase classificatória. Para Rafael Muñoz Pagliuca restou comemorar a nova marca que impôs a categoria DTA, estabelecendo o tempo de 6.227, já que ficou em terceiro na prova. A decisão na DTA promete ser eletrizante.

A vitória de Sergio Filippi Junior na Dianteira Super ficou apenas na classificação e Marcus Vinicius Dias Cerqueira levou o primeiro lugar para casa. Agora a categoria tem quatro vencedores em quatro provas. A final promete!

Na Traseira Turbo, Luis Eduardo Figueiredo não tomou conhecimento dos adversários e venceu somando agora três vitórias na temporada e praticamente liquidando a fatura. A Street Tração Traseira também foi dominada por Nilson Ricardo Della Rosa, que também teve vitória dobrada. Jeferson Antonio Pirani Amaral Oliveira foi outro piloto que teve vitória em dobro na Extreme.

Na Força Livre Dianteira, João Roberto Tasso também venceu duas vezes, na fase classificatória e no mata-mata final, com seu gol atingindo 207 Km/h.

O Honda de Ariovaldo Tuzin Junior venceu na Desafio Import, superando a BMW de Guilherme Senne Rosa, que ficou em segundo.

Na Dragster Junior C, Lucas Rosa venceu e ainda estabeleceu uma nova marca à categoria, ao fazer 9.246. Na Dragster Junior B, Felipe Luna também venceu e baixou ainda mais sua própria marca, cravando 8.045. Na Drag Bike, vitória de Bruno Cunha Ceglia.

A quinta e última etapa do ECPA de Arrancada será disputada nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?