Capivari

56% das cidades pequenas têm mais crimes neste ano que em 2012 inteiro

O avanço da criminalidade em cidades com menos de 50 mil habitantes assusta a população. Na região, 56% dos municípios deste porte (18 de um total de 32) tiveram, em nove meses, mais casos de furtos e roubos que em 2012 inteiro. A comparação usou dados de balanço da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).
O índice de roubos aumentou nos seguintes municípios: Tuiuti (700%), Lindoia (100%), Santo Antônio de Posse (77%), Ipeúna (72%), Socorro (60%), Espírito Santo do Pinhal (50%), Cordeirópolis (17%), Capivari (15%) e Elias Fausto (3%). Já os roubos de veículos cresceram em Engenheiro Coelho (20%), Socorro (20%), Capivari (12%) e Louveira (12%).
Os furtos de veículos cresceram 12% em Capivari.
Na opinião do especialista em segurança pública Antônio Fernando Galasso, a fragilidade da estrutura de combate à criminalidade dos municípios menores atrai as quadrilhas, principalmente as especializadas em ações contra o patrimônio.
Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública justificou os números dizendo que, na região, a quantidade de carros recuperados e de prisões feitas este ano também foi maior que os registros do ano passado.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?