Turismo

Teleférico de Pedreira

A cidade de Pedreira reinaugurou o seu teleférico, por vários motivos ficou muitos anos entregue ao “Deus dará’.

Pedreira, oficialmente um “Município de Interesse Turístico”, tem procurado incrementar os seus atrativos turísticos, para não ficar apenas com o seu ótimo turismo de negócio.

O teleférico, com toda técnica moderna, tem saída ao lado do Posto de Informações Turísticas e leva você até o Morro do Cristo, outro local que deve ser visitado por proporcionar boa vista panorâmica, mesmo antes de terminar as obras do novo mirante que está sendo feito.

Jarbas Favoretto ao lado do prefeito Fábio Polidoro, em Pedreira (SP). Foto Alexandra Tahan.

No morro do Cristo

O pessoal que subiu pelo teleférico, ou os que subiram com seus carros, puderam desfrutar de uma adaptada praça de alimentação, e esperaram pelo ato solene da reinauguração do Teleférico de Pedreira.

O lugar proporciona vistas panorâmicas, com destaque especial para os momentos do pôr do sol, algo realmente belíssimo.

Ali houve a solenidade festiva, com o vereador Alessandro “Mole” de Godoy historiando todas as dificuldades, não foram poucas, para se chegar naquela reinauguração.

Pedreira está no caminho certo, faltando apenas um bom hotel de uma de nossas redes internacionais, pois há muita procura para hospedagem na cidade.

Cotia surpreendente

Situada na Zona Sudoeste da Região Metropolitana da capital paulistana, a cidade de Cotia pode te surpreender.

O município é cheio de identidade, histórias e uma experiência única para o seu próximo roteiro de viagens.

Templo Zu Lai em Cotia (SP).

Gente acolhedora, expressões culturais únicas, clima agradável, rica culinária e muitos pontos turísticos a serem visitados.

O templo Zu Lai, em Cotia, por exemplo, é o primeiro templo budista da América Latina, localizado a 7 km do Templo Odsal Ling. Vale visitar.

A Secretaria de Turismo de Cotia tem uma excelente estrutura para um bom atendimento. Aproveite, até porque está pertinho da capital.

Ipês em Catantuva

Para alegria dos visitantes, tanto quanto dos seus habitantes, agora em agosto Catanduva oferece um magnífico espetáculo em algumas de suas avenidas,
É a florada dos ipês, formando um cenário acompanhando o Rio São Domingos, no coração da cidade.
A melhor delas você vê na Avenida São Domingos, logo na entrada da cidade.
Certamente, você vai tirar inúmeras e belas fotos.

Pinacoteca de Catantuva

Conhecido popularmente como Castelinho, o edifício abrigando a atual Pinacoteca foi construído para ser residência de um espanhol chegado ao Brasil por volta de 1910.
Ele trouxe fotografia e planta de uma casa espanhola, cuja réplica começou a ser erguida em Catanduva por volta de 1917 e ficou pronta provavelmente em 1922.
O nome Castelinho veio porque o prédio apresenta uma pequena torre onde se encontrava a sala de jogos.
Foi transformado em Pinacoteca em 2012 abrigando salas de exposições, pesquisa, estúdio, áreas e varandas contemplativas
O espaço oferece exposições sazonais de artes plásticas e visuais.
Visite Catanduva.

texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –agosto 2022

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
>>1XBET
>>JADE