CapivariNotícias

95% dos pacientes da Saúde Bucal de Capivari avaliam serviços oferecidos como ótimo e bom

Imagem ilustrativa

Neste primeiro semestre cerca de 10 mil atendimentos foram realizados pelo setor e mais de R$100 mil foram investidos

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, esteve nesta semana na Saúde Bucal do município e parabenizou toda a equipe pelos serviços realizados ao longo do primeiro semestre de 2019.

Segundo Rodrigo, o setor é referência entre municípios da região e realizou neste primeiro semestre mais de 10 mil atendimentos, entre primeira consulta, consulta de retorno e consulta de urgência, além de procedimentos preventivos.

Serviços oferecidos

Em Capivari atualmente a Saúde Bucal realiza ações de prevenção e promoção de saúde através de atividades educativas com palestras para grupos específicos da população como escolares e gestantes. Procedimentos de escovação supervisionada em escolas e creches municipais, aplicação de verniz fluoretado em crianças de 2 a 5 anos para prevenção de cárie dentária precoce também estão entre as atividades.

A Saúde Bucal realiza procedimentos curativos de atenção básica como orientação de higiene bucal, restauração dental, exodontia simples (extração dental), raspagem dental e profilaxia (“limpeza”), RX intra oral e procedimentos de atenção especializada como cirurgia oral menor que incluem extração de dente incluso biópsia, regularização de rebordo dental para receber prótese dentária, além de endontia (“tratamento de canal”), periodontia (tratamento de problemas gengivais), atendimento à pacientes especiais e prótese dentária total (“dentadura”).

“Nossa saúde bucal presta uma variedade de serviços e serviços de excelência e nós, enquanto gestores públicos, valorizamos o setor. Temos uma equipe muito bem preparada e estamos investindo para que a saúde bucal de nossa cidade melhore cada dia mais,” enfatizou o prefeito.

De acordo com Proença, o Poder Executivo realizou recentemente a compra de diversos novos equipamentos que somam investimentos na ordem de R$ 100 mil incluindo o último pregão realizado no mês de agosto para a compra de dois consultórios odontológicos completos.

Incluindo as cadeiras, unidade auxilar, equipo, refletor e mocho dos novos consultórios foram adquiridos recentemente, de acordo com o Poder Executivo, autoclaves, seringas tríplices, localizadores apical, incubadora, micromotores e contra-ângulos, aparelhos fotopolimerizadores, seladoras, canetas de alta rotação, compressor, gaveteiros odontológicos e 2 gabinetes de pia (marcenaria).

Segundo a coordenadora responsável pelo setor, Maria Lucia Bellon, uma pesquisa de avaliação recente realizada internamente com os pacientes revelou que 95% das pessoas atendidas estão satisfeitas com os serviços oferecidos avaliando os atendimentos como ótimo e bom.

“Estamos com uma ótima equipe e acredito que isso faz toda a diferença. Atualmente nossa saúde bucal conta com 22 Cirurgiões-dentistas (CD), 18 Auxiliares em Saúde Bucal (ACD), 1 técnico em equipamento odontológico e uma servidora que realiza a limpeza do local,” explicou Lucia.

Segundo Lucia, sete cirurgiões dentistas e cinco auxiliares em saúde bucal atuam nas escolas municipais EM “Prof. Cherubim Fernandes Sampaio”, Escola Integral “Prof. Aldo Silveira”, EMEIEF “Prof. José Benedito Pinto Antunes”, EM “Profa. Maria Rosa Lembo Duarte” e EICAP José Annicchino Fu Paulo; quatro cirurgiões dentistas e quatro auxiliares atuam nas Unidades de Saúde Castelani, Padovani, Porto Alegre e Santa Rita; 10 cirurgiões dentistas e oito auxiliares atuam na Unidade Central de Saúde Bucal sendo que seis CDs atuam na Especialidade, e um cirurgião dentista mais um auxiliar atuam na coordenação.

“Temos uma equipe comprometida em oferecer serviços de qualidade e humanizados a todos que procuram nosso atendimento. Tentamos solucionar os mais diversos casos para evitar o deslocamento dos pacientes para outros municípios. Até o presente momento, a maioria é atendida com êxito, sendo referenciado casos de extrema dificuldade e paciente especiais que necessitam de atendimento hospitalar para sedação. Uma prova disso é o resultado de nossa avaliação dos serviços que demonstrou 95% dos pacientes satisfeitos. Por este e outros diversos motivos que presencio diariamente, como coordenadora e integrante da equipe, acredito que os profissionais da Saúde Bucal de Capivari merecem nosso respeito e admiração”, parabenizou Lucia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?