ColunistasOpinião

A bem aventurança eterna

Alexandre Teles

Na última edição tratamos sobre o assunto: Será que o inferno existe?

Nesta nota estaremos falando sobre o céu.

Talvez você faça a mesma pergunta: será mesmo que o céu existe? O que é o céu? Onde fica o céu? Quem vai morar no céu?

O céu, na realidade, é um lugar preparado para pessoas preparadas. Ele é tanto um lugar como um estado. É um lugar de bem aventurança eterna, e um lugar de felicidade ininterrupta, onde aqueles que creram no Senhor Jesus, foram lavados no sangue do Cordeiro, se tornaram filhos de Deus, ao crerem em Jesus, vão habitar com Deus por toda a eternidade.

A Bíblia, em João 14.1-3, Jesus disse para não turbar o coração, para não ficarmos aflitos, pois Ele iria preparar um lugar para os salvos. Em Apocalipse 21, diz que nesse lugar Deus enxugará dos nossos olhos toda lágrima, e a morte já não mais existirá. Não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas já passaram.
Talvez você pergunte assim: Mais quem pode ir para o céu? O que nos qualifica a irmos para o céu? Qual é o caminho para o céu?

Uma coisa é certa, nós não entraremos no céu, fiados, confiados em nossas obras, em nossos méritos, em nossos predicados morais. Ninguém entra no céu porque praticou boas obras, penitências. Há um só caminho para o céu, e esse caminho é Jesus. Ele disse: Eu sou O caminho, a verdade, e a vida; NINGUÉM vem ao Pai senão por mim.

Só existe uma porta para o céu, e esta porta é Jesus. Ele disse: Eu sou a Porta, quem entrar por mim será salvo. Portanto, para ir para o céu você precisa crer no Senhor Jesus. E aquele que crer, tem a promessa de receber a vida eterna. Aqueles que vão morar no céu, irão desfrutar para sempre de uma alegria indizível, de uma paz que excede todo entendimento. Aqueles que hão de estar com Cristo no céu, vão reinar com Ele, vão servi-Lo, e vão desfrutar desta aventura eterna, quem nem olho viu, nem ouvido ouviu, e nem subiu ao coração do homem essa maravilhosa promessa que Deus preparou para os que amam o Senhor Jesus.

O céu é a casa do Pai, é a cidade Santa, a nova Jerusalém. Você não pode perder este glorioso presente. Perca tudo, mas não perca o céu. A qualquer momento Jesus voltará para buscar Sua igreja. Paulo disse que quando Cristo voltar, os que morreram em Cristo (os salvos), ressuscitarão primeiro, depois todos os salvos vivos subirão juntos com os que ressuscitaram para se encontrarem com o Senhor Jesus nos ares para estarem para sempre com o Senhor. Maravilha!

Você não pode ficar de fora. A vida aqui neste mundo é um vale de lágrimas. Choramos quando nascemos e ao longo da vida também. Mas no céu o Senhor enxugará dos nossos olhos toda lágrima. Nossos corpos serão transformados à semelhança ao corpo de glória do Senhor Jesus, e assim poderemos contemplá-Lo como Ele realmente é, cheio de majestade e glória.

O céu é maravilhoso porque, na verdade, lá não entrará pecado, nada contaminado entrará lá no céu. Lá não haverá maldição, não haverá escuridão, não haverá tristeza, não haverá mentira. Lá iremos viver a maior de todas as alegrias. A de estar para sempre com o Senhor Jesus.

E este céu pode pertencer a você. Você herda o céu quando você crê em Jesus Cristo como Filho de Deus. Quando você O recebe como seu Senhor e Salvador. Quando você se entrega por completo a Ele.

E Ele garante a você o dom da vida eterna. Em 1João 2.25 diz: E esta é a promessa que Ele nos fez: a vida eterna. O Senhor Jesus levou sobre Si os nossos pecados para que pudéssemos ser perdoados; morreu para que pudéssemos viver; ressuscitou, e está vivo pelos séculos dos séculos aguardando o momento para buscar aqueles que colocaram sua confiança única e exclusivamente no Senhor.

O caminho para o céu é Jesus. A porta para o céu é Jesus. Quem nos conduz para o céu é Jesus. Portanto, se você anseia ir para o céu, hoje mesmo Jesus oferece gratuitamente a você este glorioso presente.

Arrependa-se dos seus pecados, creia em Jesus, o Filho de Deus, e receba agora, de graça, pela fé, a vida eterna, o presente da salvação, e você desfrutará para sempre, e sempre desta bem aventurança eterna
Que Deus te abençoe em nome de Jesus!

Alexandre Teles, serve ao Senhor Jesus Cristo na Igreja do Evangelho Quadrangular Catedral do Amor em Rio das Pedras.
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?