Editorial

A esperança renasce no coração dos brasileiros

Editorial da edição 1489 do jornal O Semanário, que circulou no dia 22 de janeiro de 2021

Você já ouviu ou leu sobre a história do rei Midas? É um mito sobre a tragédia da avareza e narra o que acontece quando a verdadeira felicidade não é reconhecida. Resumindo, Midas foi um homem que desejou que tudo que ele tocasse virasse ouro. Entretanto, ele não pensou que esse desejo não era exatamente uma bênção e sim uma maldição.

Pois bem, ousamos fazer uma esdrúxula comparação de que, onde se pratica a política de interesses pessoais, a podridão e o mal caráter imperam. Essa é a impressão que temos perante a atual guerra política, encenações e jogo de interesses criados acerca da pandemia do coronavírus. Infelizmente, sangrando um dos setores mais carentes do nosso país, a saúde pública.

Vergonhoso e lamentável assistir de camarote o embate entre o governo Federal e Estadual, mais precisamente, entre o grupo do presidente Jair Bolsonaro e o grupo do governador do Estado de São Paulo, João Doria.
Enfim, vamos levar em conta a mensagem deixada pela primeira indígena vacinada no Brasil, “a ciência venceu a política”. Assim esperamos!

Passados os espetáculos roteirizados das chegadas e aplicação das vacinas nos estados e municípios pelo país afora, agora é o momento de unir forças e garantir que as doses estejam disponíveis para todos.

A vida precisa voltar ao normal. A população precisa ter saúde para retornar às atividades educacionais e econômicas. Caso contrário, por mais quanto tempo aguentaremos antes do país cair num colapso?

Os políticos precisam se preocupar em garantir políticas públicas e oferecer saúde, esporte e lazer para que a população esteja saudável para buscar o seu próprio sustento. Tendo isso e, é claro, oportunidades para todos, o Brasil e os brasileiros têm a obrigação de correr atrás do prejuízo.

Até quando você acha que a economia vai suportar bancar os auxílios emergenciais, aposentadorias e os mais variados tipos de bolsas?

Para quem busca igualdade de direitos, mas se aproveita de benefícios oferecidos pelo governo, muitas vezes, contemplando pessoas sem um filtro apurado, é preciso entender que uma hora a conta chega. E quem paga, somos nós mesmos!

Vamos salvar nosso Brasil, por favor!

Aos governantes, socorro! Sejam gestores honestos e imbuídos em resgatar a dignidade do nosso país e do povo brasileiro. Já passou da hora de mudar o estereótipo criado acerca da política e trabalhar para um legado de que é possível sonhar com novos dias.

Povo brasileiro, acordem! Não deixem ser influenciados por grandes mídias, que só estão ali em busca de interesses próprios. Valorizem fontes confiáveis e perca menos tempo criticando ou apoiando atos sem mesmo conhecer a sua verdadeira motivação.

Se a ciência venceu a política, com amor ao próximo, seriedade, honestidade e profissionalismo, nós, o povo brasileiro, também podemos escrever uma nova história para o nosso hoje e também para o nosso amanhã. Nós temos o poder de deixar o nosso próprio legado!

Comecemos por aqui. No nosso grupo de amigos, no nosso bairro, na nossa cidade.

Precisamos agir, agora, hoje!

Por fim, agradecemos a Deus e aos profissionais que trabalharam incansavelmente para descobrir o antídoto para combater essa maldita doença. Agora, podemos voltar a sonhar com novos dias.

Que a assessoria e equipe de marketing que vieram com a Covid-19, possam voltar a lembrar que o Brasil também enfrenta outras doenças que matam milhares de brasileiros todos os anos, como o câncer, as doenças vasculares, o diabetes e até mesmo os acidentes de trânsito, todas, em maior número e grau.

Falamos de mais? Foi preciso! A vida continua, assim esperamos.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?