DestaquesRafard

A história do pequeno Samuel, o menino rafardense encantado pela Polícia Militar

Samuel de 5 anos, morador da cidade de Rafard, sempre foi uma criança que admirou muito a Polícia Militar. Inclusive, seu sonho é ser Policial Militar quando crescer. Mas devido a alguns problemas de saúde que o menino enfrenta, sua mãe Evandra, sofria com a hiperatividade do filho, sendo necessário o acompanhamento com profissionais da saúde, como a psicóloga.

A mãe era chamada com frequência na escola para ajudar as professoras no controle das atitudes do menino. Muitas vezes, Evandra tinha que levar ele para casa.

Sabendo da admiração de Samuel pela Polícia Militar, um dia, após mais uma reclamação da escola, Evandra foi buscar o filho na escola, e na saída, uma viatura da PM estava passando no local.

A mãe decidiu contar aqueles policiais a admiração do filho pela corporação. Nesse dia, quem estava de plantão era o CB MP Matias, que ouviu atentamente o relato de Evandra. Naquele momento, eles conversaram com o pequeno e prometeram que fariam uma visita ao menino.

Samuel teve mudança surpreendente de comportamento (Foto: Divulgação/PM)
Samuel teve mudança surpreendente de comportamento (Foto: Divulgação/PM)

 

Promessa cumprida

A partir daquele momento, os policiais desenvolveram um laço com o menino. Começaram a frequentar a casa da criança e quando a viatura de plantão está passando próximo à residência de Samuel, ligam a sirene. “Ele fica encantado”, conta a mãe.

Além disso, os policiais fizeram uma vaquinha e presentearam o menino com uma farda e uma miniatura da Viatura da Polícia Militar do Estado de São Paulo no Dia das Crianças.

“Foi um momento muito especial, repleto de muita emoção, tanto pelo menino em receber o que tanto desejava, quanto para os policiais militares em proporcionar tanta alegria”, relatam os policiais.

Segundo Evandra, o menino se preocupa tanto com os policiais, que diariamente, ele pede em suas orações para que Deus abençoe e proteja a corporação de Rafard.

Policiais Militares de Rafard entregaram presente ao menino Samuel, o ‘amigo da PM’ (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Policiais Militares de Rafard entregaram presente ao menino Samuel, o ‘amigo da PM’ (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

 

Mudança de comportamento

Passados 4 meses desde o primeiro contato da polícia com o pequeno Samuel, a mãe conta que o menino mudou da água para o vinho.

“Mais uma vez a escola chamou. Porém, dessa vez, não era para reclamar sobre o comportamento, e sim, para elogiar e perguntar o que havia acontecido para que tal mudança tivesse ocorrido no menino”, relata.

A mudança no comportamento do menino não foi apenas sentida pela escola. A psicóloga que o acompanha algum tempo, percebeu a melhora e ficou admirada pelo ocorrido.

“A Polícia Militar fica honrada por mais uma vez poder ajudar a comunidade. Com toda a certeza, continuaremos a acompanhar a história linda desse menino. Queremos deixar um agradecimento especial ao 2° Ten PM Santos, 3° Sgt PM Osni, CB MP Matias, CB PM Alex Paulo, CB PM Santos, CB PM Gevanildo, CB PM Genel, SD PM Pablo”, reconhece a corporação da Polícia Militar de Rafard.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?