Rafard

Abaçaí comemora 45 anos com recital de cravo e diversas atividades na Capela São Bernardo

09/03/2018

Abaçaí comemora 45 anos com recital de cravo e diversas atividades na Capela São Bernardo

Toninho Macedo convida população para participar das atividades na Fazenda São Bernardo (Foto: Arquivo/O Semanário)

RAFARD | Neste fim de semana, a Fazenda São Bernardo, em Rafard, será palco das comemorações dos 45 anos da Abaçaí Cultura e Arte, com atividades a partir das 9h, desta sexta-feira, 9, até o domingo, 11.

No sábado, 10, às 18h, a Capela São Bernardo recebe um recital com o cravista e maestro de Tatuí, Pedro Personi, que será acompanhado na apresentação, por Jackson Ricarte na voz e viola e, também, com participação vocal do diretor da Abaçaí, Toninho Macedo. A entrada é gratuita.

Segundo a organização, as comemorações também contarão com apresentações da Banda Bamados, Freddy Constância, danças ciganas, indígenas, orquestra de viola, Santa Cruz, folia de Reis, fangango de tamanco cuitelo, contação de histórias, batuque de umbigada, CIA Copanhia de Teatro, Caiapos Folclore de Piracaia, fogueiras, momentos de medicação e muitas outras atividades.

“Estas comemorações se estenderão até 15 de novembro, quando nossa Capela completa 70 anos. Durante este período plantaremos 45 pés de Ipês pela mesma. Temos uma centena de mudas na Fazenda de altura aproximada de 50 cms. Já temos feito seu plantio”, conta Macedo.

Responsável pela fazenda e com sede no casarão de ‘Tarsila do Amaral’, a Abaçaí é uma organização social que tem sua história identificada por meio de ações inclusivas e diversificadas que valorizam a arte e a cultura do povo brasileiro nas suas diferentes vertentes. Credenciada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Abaçaí realiza entre seus diversos programas, o Festival Revelando São Paulo e o Mapa Cultural Paulista. Recentemente, a Abaçaí assumiu a administração do Conservatório de Tatuí.

“Provoco vocês todos para que, neste período, daqui, dali, dacolá, juntemos as 45 mudas, privilegiando os ipês rosa e branco, sem dispensarmos os roxos e amarelos. Com um detalhe: as mudas precisam estar no porte de 1,80 a 2 metros”, convida o diretor da Abaçaí.

O evento tem apoio da Prefeitura de Rafard, Câmara Municipal, Polícia Militar e do Conselho Municipal de Turismo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?