NotíciasRafard

Abaçaí promove Aiuê de Natal na Fazenda São Bernardo

14/12/2015

Abaçaí promove Aiuê de Natal na Fazenda São Bernardo

Segunda edição do evento começou no sábado, 12, e vai até esta terça-feira, 15, com atividades culturais, religiosas, amistosos, música e gastronomia

RAFARD – A organização social Abaçaí Cultura e Arte está promovendo entre os dias 12 e 15 a segunda edição do Aiuê de Natal, na Fazenda São Bernardo, com atividades culturais que visam à integração e à confraternização. O evento teve início no último sábado, com o 2º Encontro dos Moradores da Colônia São Bernardo. Depois, no domingo, houve um amistoso entre os moradores da colônia e da cidade.

Em seguida, na noite desta segunda-feira, 14, acontecerá a Entronização do Fac-símile da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, na capela da Fazenda São Bernardo. O último dia da confraternização, terça-feira, 15, vai celebrar um ano de atividades em Rafard, cujos trabalhos já estão deixando a fazenda com a “cara” da Abaçaí. Ao meio-dia haverá ainda a Cerimônia da Paz, um encontro inter-religioso com a participação da Banda Municipal de Capivari.

Nos momentos de comemoração não faltará o bom cafezinho caipira, com bolo e pães, além de um saboroso almoço da tradicional Mesa Paulista. A refeição será composta de produções de algumas iguarias oferecidas a preços populares, como a Galinhada de Guararema, de Redenção da Serra, a carne “na lata” e seus acompanhamentos, bem como doces, pães e vinhos.

A música ficará sob a responsabilidade do Batuque de Capivari e de violeiros de Rafard. Para completar, um tour de charretes pela colônia estará à disposição do público. O serviço será oferecido por jovens da Fazenda São Bernardo que já estão incluídos no programa de ação cultural. E atenção ao horário: no dia 15, a Abaçaí vai começar a acolher os convidados a partir das 9h.

Show de Natal

A rádio Raízes FM, de Capivari, promoverá no próximo dia 19 mais um Show de Natal, a partir das 19h, na Avenida Dr. José Soares de Faria, em frente à Prefeitura de Rafard. O evento será realizado em parceria com a Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo e encerra as atividades da pasta em 2015. O evento contará com várias atrações, entre elas as oficinas do Centro Cultural Júlio Henrique Raffard.

Os alunos de balé, da professora Bia Blotta, de teatro, da professora Ana Ramos e de street dance, da professora Patrícia Siqueira, serão os primeiros a se apresentar, seguidos da cerimônia de entrega de certificados às turmas. Haverá ainda apresentações da oficina de zumba e a abertura do Festival Food Truck de Rafard – Especial de Natal, que segue até a noite de domingo, 20, com cerca de dez opções gastronômicas.

Ainda no sábado, o público poderá curtir os shows da dupla Lucas e João Pedro, de Piracicaba, do cantor sertanejo Ricardo Silva, de Capivari, e dos grupos de pagode Pede Mais (Capivari) e de samba raiz Timbre da Cor (Tietê). “Tenho certeza que será um sábado muito gostoso, com um clima festivo em vista das comemorações de fim de ano”, diz a diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos.

De acordo com ela, a ideia do Show de Natal é promover um evento que agrade toda a família. “Por isso teremos nossas oficinas, algumas bandas e cantores que completam a festa”, explica. “Espero que o público compareça para comemorarmos juntos mais um ano de muitas conquistas.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?