Porto Feliz

Ação do Bem WestRock chega a Porto Feliz para falar sobre educação ambiental

Foto: Divulgação/WestRock

O teatro itinerante trará a peça “Bichos D’água” em sessões gratuitas para os alunos da rede pública da cidade, com o espetáculo sobre a vida de animais aquáticos

A WestRock acredita que oferecer as melhores soluções em embalagens de papelão ondulado para seus clientes, colaborando para que o planeta seja um lugar melhor hoje e para as futuras gerações, é o seu papel no mundo.

As Ações do Bem WestRock fazem parte do compromisso da empresa com sua gente, sejam elas funcionários ou comunidades. Assim, a empresa desenvolve ações que ajudam a capacitar as comunidades onde está presente, impulsionando o seu desenvolvimento socioeconômico, ambiental e cultural.

Uma das ações do Bem que a WestRock realiza, para a comunidade de Porto Feliz (SP), cidade onde possui a sua maior e mais moderna fábrica de papelão ondulado, é o Buzum! um teatro de bonecos inusitado, dentro de um ônibus adaptado e itinerante.

O Buzum! se propõe a conscientizar crianças de 5 a 12 anos, da rede pública de Porto Feliz, sobre a importância da preservação da água, de forma divertida e engajadora, tendo como protagonistas animais da fauna aquática.

A apresentação da peça “Bichos D’água” acontecerá entre os dias 16 e 18 de outubro, na Praça 13 de maio. Participarão da experiência mais de mil alunos das escolas: EMEI Profª. Nair Antunes de Almeida, EMEF Profª. Luiza Carvalho Pires, EMEF Ver. Carlos Roberto de Oliveira e EMEF Prof. Domingos de Marco.

O ônibus que a briga o espetáculo conta com palco, iluminação, ar condicionado e é capaz de receber 50 pessoas por sessão e até 300 por dia. A peça “Bichos D’água” é composta por esquetes bem humoradas, que buscam retratar o habitat e a vida de alguns animais que moram nos mares e rios, e um alerta de quanto o ser humano pode prejudicar a sobrevivência das espécies com a poluição e o mau uso do recurso hídrico.

Além disso, a peça traz orientações sobre como as crianças podem ser protagonistas, para a sustentabilidade de nosso planeta: economia de água, redução do consumo de plástico, o impacto do descarte de lixo nos lençóis freáticos, e a importância do uso consciente dos recursos do planeta.

“Somos comprometidos em ajudar no desenvolvimento das comunidades em que estamos presentes. Acreditamos que despertando um olhar de protagonismo e mudança nas crianças impactaremos positivamente o presente e principalmente o futuro do nosso planeta. O Buzum! encanta, ao mesmo tempo que conscientiza, e traz reflexões sobre a necessidade de mudança individual, que pode ser transformadora se praticada em rede. Acreditamos que todos tem o seu papel na transformação do mundo em um lugar melhor”, resume Cynthia Wolgien, Head de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade WestRock.

Sobre a WestRock

A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em www.westrock.com.br

Sobre o BuZum!

O BuZum! apresenta-se pela Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania, por meio da Lei Rouanet. Já circulou mais de 350 mil quilômetros para realizar 10.000 apresentações a mais de Meio Milhão de espectadores nas mais de 2.000 escolas públicas de 250 cidades nos nove estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul), além de Porto Suarez, na Bolívia.

SERVIÇO

Projeto BuZum! – Bichos D’água
Onde: Praça 13 de maio – Jardim Martelli – Porto Feliz (SP);
Quando: 16, 17 e 18 de outubro;
Capacidade: 50 pessoas por sessão – Escolas previamente agendadas;
Duração: 20 minutos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?