Economia

Acesso ao crédito: buscas por empréstimo com garantia de celular crescem 400% de janeiro a julho deste ano

Em comparação com o mesmo período de 2020, o interesse por linhas de crédito alternativas ao convencional aumentou, dando destaque às fintechs de crédito

Buscando cada vez mais a democratização do empréstimo para toda a população, a indústria financeira no Brasil tem se transformado constantemente para trazer soluções rápidas e com juros menores.

Um exemplo disso são as linhas de crédito alternativas, como empréstimos com garantia de imóvel, veículo e até mesmo celular, que facilitam o acesso ao crédito de grandes ou pequenas quantias.

Foto: Reprodução internet

Segundo o Índice FinanZero de Empréstimo (IFE), relatório mensal que mede a demanda de crédito na internet, as buscas por empréstimo com garantia de celular cresceram 400% de janeiro a julho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020 – representando um aumento de 29 vezes no último ano.

 

Mudança no cenário de crédito no Brasil

Apesar dos bancos tradicionais concentrarem a maior parcela das buscas por empréstimos, totalizando 68,8% da procura, os altos juros e a burocracia, ainda existentes para a obtenção de crédito por meio destas instituições, abriram espaço para as fintechs, que respondem por 24,9% do interesse dos usuários em julho de 2021, segundo pesquisa da FinanZero.

De acordo com Cadu Guidi, sócio-diretor de marketing da FinanZero, com inovação e maior tecnologia aplicada em sua atuação, as fintechs de crédito têm sido relevantes para essa expansão do setor financeiro e, consequentemente, nas vidas dos brasileiros.

“Essas empresas trouxeram uma nova dinâmica aos serviços financeiros com a contribuição de aumentar as ofertas de crédito, unir modalidades tradicionais de pedidos de empréstimos com as oportunidades alternativas e tornar os juros mais em conta, propondo opções de qualidade para o consumidor escolher de acordo com suas necessidades, além de democratizar este acesso ao crédito”, diz o executivo.

Fintechs e as novas tendências do mercado de crédito

Esse destaque das fintechs impulsiona novas tendências para o mercado e também a busca por modalidades de linhas de créditos mais simplificadas, como o empréstimo com carro de garantia, que também cresceu 400% no interesse dos usuários online, segundo a FinanZero – facilitando o uso do crédito para o desenvolvimento de pequenas e médias empresas e até mesmo solucionando problemas financeiros de pessoas físicas.

Ainda segundo o mapeamento do IFE, outras buscas no Google relacionadas ao mercado de empréstimos cresceram ao longo do último ano.

De janeiro a julho deste ano, em comparação com mesmo período de 2020, a busca por “empréstimo online seguro e rápido” cresceu em 300%, enquanto “empréstimos para negativados” aumentou em 200%. Confira abaixo os dados extraídos pela FinanZero:

Sobre a FinanZero

Fundada em 2015 com o objetivo de facilitar a busca por empréstimo online, a FinanZero é um correspondente bancário online. A partir do perfil do cliente, a fintech busca por empréstimos com instituições financeiras parceiras e envia propostas pré-aprovadas para ajudar os clientes a comparar as melhores condições de crédito

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?