Geral

Adeus ano velho… Bem-vindo ano novo

denizart fonseca colunista
Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário (Foto: Arquivo)

Mais uma fase que concluída, dará lugar para mudarmos o calendário e mantermos nossas esperanças de que, o ano iniciado seja melhor que o findo.

Novos empreendimentos, iniciativas, o nosso pensamento voltado para uma bela imagem de um mundo melhor, onde os homens, evoluindo espiritualmente entendam e apliquem o básico, dos sábios ensinamentos e exemplos deixados pelo Divino Mestre Jesus “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao vosso semelhante como a vos mesmos”, evitem lutas fratricidas como esta ocorrendo.

O ser humano deve se conscientizar de que, sua rápida passagem por este planeta de sofrimentos e provações, é, cumprindo as sagradas, perfeitas e imutáveis Leis de Deus, destina-se a sua evolução espiritual e a consequente pequena, mas constante, aproximação da Luz Maior.

Consta na Oração atribuída a São Francisco de Assis: “Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa Paz. Onde houver ódio que eu leve o amor….”. Obedecendo a Lei da Causa e Efeito, tudo quanto pensarmos e ou praticarmos para os nossos semelhantes, estaremos recebendo, além da prática do Livre Arbítrio, tudo quanto “plantarmos iremos colher”.

Nos recém-iniciados 365 dias de vida neste agitado mundo em que vivemos, ocorrerão por certo, obedecendo a Lei Universal fazendo também, jus ao nosso entendimento, fatos agradáveis e desagradáveis, bem como o polêmico “certo ou errado”, dependendo do entendimento de cada um, tornando-os bons ou maus como diz o ditado:” Faze da tua vida um céu se tu puderes e faze dela, um inferno se quiseres”.

Fica na consciência de cada um, o correto procedimento diante de Deus e a justiça dos homens, procedimento que um dia, em algum lugar iremos “prestar contas” e nos julgarmos.

Mesmo considerando ser este tipo de filosofia um tanto quanto difícil de ser entendido, prosseguiremos gerando duvidas para despertarmos nas pessoas interesse em fazê-lo.

Cidadania

Ironizando, chegamos a pensar haver passado a ser uma ritualística de fim de ano (?), o volumoso lixo que se vê, em quase todas as ruas deste município, dando enorme trabalho aos funcionários encarregados de recolhendo, transportá-lo. Aproveitando a oportunidade parabenizamos esses dedicados trabalhadores que cuidam da limpeza urbana, melhorando-lhe a imagem.

No mais, os veículos continuam ultrapassando impunemente a velocidade e diuturnamente contrariando também o RT, rodando na contramão. Talvez aguardando um acidente fatal para que as autoridades tomem providências, fazendo cumprir a lei e punindo os infratores.

O respeito ao nosso semelhante não é favor é dever, prova de boa educação. Os responsáveis por festejos em salões junto a residências devem obedecer a Lei do Silêncio, afinal há idosos e doentes que precisam repousar, principalmente a noite. Deu pra entender? É isso.

Desejando que tenham desfrutado de Boas Festas Natalinas, com fraternal abraço aos nossos prezados leitores amigos, renovamos os sinceros votos de que tenham um ótimo Ano 2020.

ARTIGO escrito por Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário. Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?