Opinião

Adeus ano velho… bem-vindo ano novo

09/01/2015

Adeus ano velho… bem-vindo ano novo

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

Artigo | Por Denizart Fonseca

Como parte dos habitantes deste atribulado planeta chamado Terra, cujo calendário acusa a passagem do ano 2014 para 2015, sendo por esse motivo muito festejado, (na provecta idade que jamais pensamos atingir), como não poderia deixar de ser, aplaudimos também o recém-nascido.

Relembrando com tristeza os terríveis acontecimentos que marcaram e continuarão a acontecer, tanto no oriente quanto no ocidente, estamos mais uma vez voltando o pensamento para humildemente participarmos de uma “corrente de amor e paz” contribuindo para que este Ano-Novo seja também um Ano-Bom, e você está convidado (a), seguindo os ensinamentos de Jesus, a bem da humanidade, nos acompanhar nesse ato de amor fraterno.

As expectativas não são animadoras em nosso País diante do constatado, comprovado e divulgado em todos os meios de comunicação, enlameando a sua imagem nacional e internacionalmente provocando crise financeira até com o mercado exterior. Mudanças em todos os Ministérios, Civil e da Defesa este consequentemente nos Comandos do Exército, Marinha e Aeronáutica com seus Comandantes exonerados.

Nos demagógicos discursos, ouvimos promessas de elementos empossados:- “deixarei para trás inquéritos sobre a ditadura, serei justiceiro e imparcial, etc. etc.”. Pode até ser verdade, toda regra tem sua exceção, uma vez que muitas pessoas mudam de uma hora para outra, geralmente visando seu interesse, benefício e proveito próprios. Estamos de olhos arregalados para ver e ouvidos atentos para ouvir, sempre na esperança de que uma mudança radical no destino deste nosso amado Brasil, por seu enorme território um Continente, mas sem o competente e devido amor administrado. Por várias vezes afirmou em seu discurso de posse a reeleita Presidente – “De pé e com fé, vamos seguir!” Esperamos que para o bem desta Nação, a palavra fé signifique: fé na Justiça, exigindo provas de patriotismo, honestidade, caráter, dignidade e vergonha na cara, de todos os escolhidos para assessorá-la.

Cidadania

De volta também para criticar construtivamente as deficiências na administração deste Município, transmitindo as reclamações dos seus moradores bem como as falhas por nós constatadas.

Mais prejudicando o pedestre do que ajudando, na esquina da Vitório Talassi com Gavião Peixoto, quebraram o meio-fio ficando uma valeta e agravando ainda mais a vergonhosa falha! Até quando permanecerá essa vergonha que já era tempo de ter sido corrigida? As placas privativas para estacionamento de veículos com idosos ou cadeirantes, continuam sendo desrespeitadas, e um dia destes (ouvimos de idoso que tentou ali estacionar) um dos citados estava ocupado por veículo da Polícia, levando-o a estacionar no reservado a ela, Polícia… Nós como militares, devemos dar exemplo disciplinados e disciplinadores, obedecendo, cumprindo e fazendo cumprir todas as Leis e Regulamentos vigentes, continuar respeitando os nossos semelhantes para sermos por eles respeitados. Fica aí a advertência, esperando que não se repita o reprovável ato. Ao DAE parabéns pelo folheto orientando o uso da água, apoiando o que temos alertado há muitos anos sem sucesso. Acreditamos que somente “mexendo no bolso dos irresponsáveis” teremos êxito essa até hoje inglória campanha. Parabéns aos dignos funcionários da nossa Delegacia de Polícia que; no desempenho de suas funções, á todos atendem com dedicada consideração e respeito.

Estamos sugerindo ao Dr. Delegado dessa repartição, para auxiliar aos deficientes físicos, rampas antiderrapantes e corrimãos juntos as existentes escadas, assim como a poda de mato em frente do acionamento interno. No frontispício desse estabelecimento, para orientação, apenas Delegacia de Polícia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?