EsportesNotíciasRafard

Adrian conquista título da Showtime Kickboxing

Alex Santos, Jeniffer Ferraz, Adrian Pinheiro, Carlos Bueno e Ramon Bisin (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Alex Santos, Jeniffer Ferraz, Adrian Pinheiro, Carlos Bueno e Ramon Bisin (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

A festa foi grande para Adrian Pinheiro, atleta de Rafard, nascido na Fazendo Itapeva, que no dia 14 de abril, conquistou o título do Showtime Kickboxing, em São Paulo. Em luta única, o rafardense superou o atleta da casa e sagrou-se campeão por decisão unânime.

Aos 19 anos, Adrian é considerado uma das grandes promessas do esporte na região, com ótimos resultados em pouco tempo. Filho de Marlene Aparecida Soares da Silva e Juarez Pinheiro, ele treina há três anos com a faixa preta na modalidade, Jeniffer Ferraz, fazendo parte da equipe campeã, Ferraz & Lopes.

A disputa da modalidade K-1 aconteceu na capital paulista, sendo em 3 rounds, com decisão unânime apontando a vitória para o lutador de Rafard. Adrian comentou sobre o feito e agradeceu a todos que o ajudaram na vitória.

“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, pelo desempenho que tive, agradecendo também o Ferraz & Lopes Team, que me acolheu de braços abertos e me ensinou tudo o que sei hoje. O que posso dizer é que quando você faz o que ama e se esforça pra isso, em algum momento o resultado aparece. Obrigado a todos que sempre acreditaram em mim”, agradeceu o atleta.

Conhecendo a arte marcial

Existem seis modalidades de Kickboxing, sendo o K-1 a mais popular. As regras do K-1 Kickboxing diferem da federação internacional do esporte em alguns pontos, o principal deles é que são permitidas as joelhadas no evento de origem japonesa. Outra curiosidade é que seu modo de disputa ocorre no ringue.

O estilo de luta é uma ótima alternativa para sair da rotina, mudando os hábitos e, para quem busca essa opção, emagrecendo com saúde.

Novidade

Será inaugurada em breve a Academia Ferraz & Lopes Team, para que atletas de toda a região possam conhecer e aperfeiçoar suas habilidades de luta. A academia será a primeira de artes marciais em Rafard, e terá as modalidades Kickboxing, Karate, Jiu-jítsu, entre outras.

A faixa preta, Jeniffer Ferraz, formada pela maior organização da América Latina, CBKB, e reconhecida pela maior do mundo WAKO, será a responsável por ministrar as aulas de Kickboxing.
Jeniffer falou a respeito da novidade e antecipou os próximos eventos em que atletas de Rafard estarão presentes.

“Estou muito feliz por essa conquista. Rafard finalmente terá sua própria academia de luta. Com muito empenho e trabalho, todos poderão desfrutar de um ambiente agradável e que se propõe a ensinar os verdadeiros princípios da luta. Os alunos terão as opções de aulas comerciais e voltadas especificamente para atletas, outro diferencial em nosso trabalho”, registra.

“Para quem se interessou pela modalidade Kickboxing e busca saber mais sobre o esporte, estaremos em competições neste sábado, 27, e no dia 4 de maio, com atletas da nossa academia em disputa. Meu facebook para dúvidas é Jeniffer Ferraz, a rede social da academia é Ferraz Lopes Team e meu telefone para contato é (19) 99831-2900”, convida.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?