Capivari

Adusmec pede ajuda para continuar com distribuição de marmitas

A Adusmec (Associação dos Usuários da Saúde Mental de Capivari), fundada em 2015, está precisando de doações para manter um projeto social de distribuição de marmitas aos sábados.

O projeto começou há cerca de dois anos, mas com a pandemia, o número de famílias que procuram pelas refeições aos sábados só vem aumentando.

“Começamos com 20 a 30 doações de marmitas. Ano passado já subiu para 80, e hoje já são 150 refeições todos os sábados”, diz o presidente da Associação José Luiz Gagliardi.

A principal necessidade da Associação é a arrecadação de carnes e embalagens de isopor para servir as marmitas. Segundo Gagliardi, para 150 marmitas, são gastos em torno de 25 quilos de carne toda semana.

entrega-de-marmitas-adusmec
Marmitas são entregues na sede da associação (Foto: Ivanete Cardoso)

Com as restrições da fase emergencial da Covid-19, as ações da Adusmec para angariar recursos estão paradas. As arrecadações em supermercados, a feira do livro na praça central, o bazar, o sebo com a venda de livros na sede da Associação, entre outras atividades, eram as alternativas dos voluntários.

Os que puderem colaborar, podem fazer contato através do (19) 99265-0238, com o presidente da Associação. A sede da Adusmec fica na rua André de Melo, 286, centro e o telefone é o (19) 3492-1882.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?