CapivariDestaques

Agência do INSS em Capivari fecha nesta quinta-feira (24)

Por enquanto, unidade mantém atendimentos agendados (Foto: Arquivo)
Foto: Arquivo

A Agência do INSS em Capivari ficará fechada na próxima quinta-feira (24). A medida será adotada por conta do decreto municipal que estabeleceu feriado na cidade, em comemoração ao dia de São João Batista, padroeiro da cidade.

O INSS está entrando em contato com os segurados que possuem agendamento para o dia 24 nessa agência, para remarcar o atendimento. Algumas pessoas, no entanto, estão com o cadastro desatualizado no INSS, inviabilizando o contato.

Por isso, mesmo que não seja contatado pelo INSS, o segurado que tem agendamento nesse dia não deve comparecer à unidade e, sim, ligar para o telefone 135 para marcar nova data.

A Agência de Capivari volta a atender ao público a partir de sexta-feira, dia 25, das 7h às 13h, com hora marcada. O atendimento com horário reduzido e somente com agendamento vale para todas as agências do INSS, por conta da pandemia, para evitar aglomerações nas unidades.

Canais remotos

Quase todos os serviços do INSS podem ser acessados a distância, pelos canais remotos de atendimento, que são o Portal Meu INSS (aplicativo e site gov.br/meuinss) e a Central Telefônica 135.

Pelo Portal Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, encontra também a assistente virtual Helô, que orienta sobre benefícios, esclarece dúvidas e emite senha para acesso à área restrita do portal.

Pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.

Exigência Expressa

No dia do feriado, também ficará suspenso o serviço Exigência Expressa na Agência de Capivari. Esse serviço possibilita ao segurado que tem algum pedido em andamento, entregar cópias de documentação complementar solicitada pelo instituto. Nesse caso, as cópias são depositadas em uma urna em frente à agência.

Os segurados que precisarem apresentar documentação complementar nesse dia, podem anexar cópias digitalizadas dos documentos solicitados no Portal Meu INSS.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?