Capivari

Agentes da saúde recebem treinamento até março

Realizado pela Secretaria da Saúde, curso busca aumentar a qualidade dos atendimentos prestados pelos profissionais

Desde o dia 25 de outubro acontece, em Capivari, o Curso Introdutório para 28 agentes comunitários da saúde. Os encontros devem ocorrer até março com o intuito de reforçar o conhecimento e qualificar o trabalho dos profissionais. Ao todo, serão 400 horas de treinamento, sendo 200 de aulas teóricas e 200 de práticas.

O curso foi pleiteado pela Secretaria da Saúde, em parceria com o Departamento Regional da Saúde de Piracicaba (DRS X) e o Centro Formador de Franco da Rocha (Cefor).

As aulas abordam as funções do agente comunitário, o trabalho em equipe e o funcionamento de todos os setores da Secretaria. A proposta é que isso provoque uma visão mais ampla da saúde pública, além de valorizar o trabalho em rede.

O curso é coordenado pela enfermeira Alessandra Fumiko Yatabe e ministrado pela enfermeira Priscila Batagin Santiago. As atividades ocorrem todas as terças-feiras, das 13h às 17h, na sala de reuniões do Centro de Saúde “Dr. Mário Dias de Aguiar”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?