Mombuca

Agentes do PSF recebem uniformes personalizados

A equipe das agentes de Saúde do Programa Saúde da Família do bairro Vila Nova estão trabalhando com uniformes personalizados entregues na última semana pela prefeita Maria Ruth B. de Oliveira.
As camisetas trazem a identificação do Programa Saúde da Família. Segundo a enfermeira Eliana C. Roccia Silva, o uso dos uniformes facilita a identificação da Equipe Comunitária de Saúde, e, ainda, garante mais segurança às famílias que são visitadas regularmente.
“O uniforme é o ideal, pois mais que uma peça de roupa, é uma forma de comunicação entre a população e os agentes de saúde”, explica a enfermeira.
Para a prefeita Maria Ruth, a identificação com os uniformes padroniza o serviço e garante melhor atendimento aos pacientes. “A visita de um agente de saúde é um encontro com o paciente. É muito importante o uso de uniforme, que vai melhorar o contato das agentes com os moradores. Foi uma ótima iniciativa”, comentou Ruth.
De acordo com o Serviço de Saúde, o uso do uniforme é uma das indicações feitas pelo PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?