Leondenis Vendramim

Agora é a hora

Mal começou o ano de 2020 e já estamos iniciando o ano de 2021! Cristo disse e Paulo confirmou: “o Senhor abreviou aqueles dias” “o tempo se abrevia” (Mt 24:22; 1 Cor 7:29). Segundo alguns experts, na verdade, os dias estão ficando mais longos devido à ação gravitacional da lua e do sol; cada século a rotação terrestre atrasa 1 bilionésimo de segundo.

Devido à correria e ao envelhecimento das pessoas, parece-lhes que o tempo está mais veloz! Mal dá para fazer os deveres, quando se pensa, lá foi mais um ano! O que Jesus quis dizer é: devido à ferocidade da perseguição e do sofrimento dos Seus seguidores Deus diminuiu os últimos dias.

Chegou 2021, envelhecemos um ano; um ano mais perto da morte e da vinda de Jesus. O que importa? Estamos vivos! A melhor idade é a velhice porque não morremos! Há motivo para lamentar, e, ou, para agradecer. Se focar no envelhecimento como o fim da juventude, das realizações e avizinhação da morte, lamente mesmo, e abrevie ainda mais sua vida inútil.

Mas se olhar a cada ano novo como novas oportunidades, a aproximação da vinda de Jesus para início de uma eternidade cheia de vida, felicidade, saúde e paz, você tem todos os motivos para se alegrar e prolongar seus dias. Somos o que pensamos (Prov 23:7), o pessimista arruína sua vida e diminui seus dias.

Deus é amor, diz a Escritura (1 João 4:8). O alvor do lírio, a beleza do amor perfeito, a plumagem dos pássaros, a meiguice das crianças, a inspiração do pôr-do-sol, toda criação fala que o Criador nos ama. “’Deus é amor’ está escrito em cada botão de flor que se abre e em cada folha que cresce no campo”. Ellen G. White. Caminho a Cristo, p. 10.

No “O Grande Conflito”, p. 678, ela escreveu: “Daquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e gozo declaram que Deus é amor”. Por que se amofinar? Comece o ano radiante! Existe um Deus vivo, Todo-poderoso que o (a) ama e concedeu mais um ano para você curtir com seus familiares, amigos e com o seu Pai Celestial.

Dante Aleghieri escreveu: “o amor isto é Deus, que move o Sol e as estrelas… como uma roda que obedece ao motor”. “Divina Comédia, p. 516”

Marcos De Benedicto, um escritor que admiro muito, escreveu: “O círculo do amor pode ser visto em cada respiração, em que damos dióxido de carbono para as plantas, que nos devolvem oxigênio; no Sol, que fornece energia para as plantas, que a processam e a distribuem em forma de frutos, castanhas, grãos e vegetais para nós e os animais; no ciclo hidrológico, em que os oceanos dão água para as nuvens, que a devolvem em forma de chuva; ou na corrente elétrica, que gera luz quando o circuito dos elétrons se completa”. Meditação Matinal 2016, p. 6.

Esse círculo pode ser visto em toda a natureza, mesmo nas folhas e galhos que morrem, caem e tornam-se fertilizantes para que as árvores se revigorem. O Criador fez toda a natureza pensando na felicidade do homem.

Paulo escreveu: “Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daquele que ama a Deus” (Rom. 8:28).
“Vou preparar-vos lugar… virei outra vez e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também” (João 14:2-3). E que lugar maravilhoso: clima ameno, terra fértil sem brejos e sem deserto, animais mansos, onde defeituosos físicos, cegos, aleijados serão sadios, felizes (Isaias 35:5-10). Ali ninguém ficará enfermo, não haverá morte, nem tristeza, choro ou dor e Deus estará conosco pessoalmente (Ap. 21:3-4). Ele garante que isto será real (Ap. 21:5).

“Estamos a caminho do lar. Só um pouco mais e a luta terá fim. Que nós imersos no calor do conflito, sempre mantenhamos em mente a visão das coisas que não se veem – do momento em que o mundo será banhado pela luz do Céu, os anos passarão em alegria, quando a cena das estrelas da manhã cantarão juntas e os filhos de Deus exclamarão de júbilo, enquanto Deus e Cristo Se unirão a proclamar: ‘Não haverá mais pecado, nem morte’. ‘Esquecendo-nos das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de nós estão, prossigamos para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus’. Fil. 3:14”. Ellen G. White, Meditação Matinal 1918, p. 5

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?