Rubinho de Souza

Agosto de 1947 – Há 70 anos, o RCA enfrentava o São Bernardo FC!

18/08/2017

Agosto de 1947 – Há 70 anos, o RCA enfrentava o São Bernardo FC!

Para matar as saudades, aí vai a reprodução de um panfleto, conclamando o povo da então Villa Rafard, a prestigiar comparecendo ao Estádio do RCA, para assistir a mais um grande jogo…

Diz o panfleto:

Futebol – Domingo, dia 24 de Agosto de 1947 – No Estádio Usina Rafard – Mais uma sensacional luta do Campeonato Municipal de 1947, em que estarão frente a frente os disciplinados esquadrões Rafard Clube Atlético contra São Bernardo FC – Juiz da Liga Capivariana – Preços e horários de Costume – “Não percam essa importante peleja! Todos ao campo!…

E o povo atendendo ao chamamento comparecia em massa, num clima de festa, onde os homens compareciam com seu melhor terno, ou pelo menos uma calça social, e camisa branca, enquanto as mulheres, tiravam do guarda roupa seu melhor vestido, e com isso abrilhantando o espetáculo.

Não faltavam os vendedores que subiam e desciam as arquibancadas, que traziam além do tradicional amendoim, outras guloseimas que faziam alegria das crianças e adultos.

Eram dias de muita alegria na Villa Rafard, pois seu esquadrão estava brilhando frente aos seus adversários, como escrevia o Jornalista José Miguel Bósio em seu jornal – “O Progresso” – sempre com o apoio dos seus torcedores.

Bósio, que era um entusiasta do esporte, dizia em seu jornal: “- Mais um empolgante cotejo amistoso, será travado no majestoso estádio do RCA entre este clube e o forte conjunto do São Bernardo F.C. Grande interesse reina em torno desse prélio, pois o time visitante, conta com bons craques em sua equipe. Enquanto os rafardenses esperam mais uma vez seu esquadrão brilhar frente ao seu adversário”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?