NotíciasRafard

Agricultores e técnicos participam de palestra sobre pastagens e preparação de solo

09/01/2015

Agricultores e técnicos participam de palestra sobre pastagens e preparação de solo

Palestra fez parte do evento ‘Dia de Campo’, realizado no último dia 26, na Chácara do Nenê Fávero, no bairro Limoeiro
Prefeito César Moreira participou de palestra sobre pastagens e preparação do solo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Prefeito César Moreira participou de palestra sobre pastagens e preparação do solo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – No último dia 26, aconteceu mais um “Dia de Campo”, com palestra sobre a reforma de pastagens e semeadura de forrageiras (comida para gado). O evento foi realizado na Chácara do Nenê Fávero, no bairro Limoeiro, e contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito César Moreira (PMDB) e o secretário de Habitação de Capivari, Arlindo Batagin Júnior.

A palestra foi promovida pela Casa da Agricultura de Rafard e pela Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral (Cati), em parceria com a Canacap, Heringer, Sementes Marangatú e Calcário Diamante, e foi ministrada pelo engenheiro agrônomo da EDR Piracicaba/Cati Gustavo Ferraz de Arruda Vieira.

O chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária, Márcio Jacob Hessel, e o chefe da Casa da Agricultura de Rafard, Décio Leite, também marcaram presença, assim como engenheiros agrônomos e produtores de Mombuca, Capivari, Elias Fausto, Charqueada, Tietê, Santa Bárbara D’Oeste e Cerquilho.

O tema abordado é pertinente diante do cenário de seca que perdura por todo o estado. Por isso, o gerente técnico da Heringer, Jairo Pinda Guida, disse que o projeto será implantado em todos os municípios da região de Piracicaba.

De acordo com Jacob, os produtores se beneficiarão das novas técnicas, superando a dificuldade da estiagem e aumentando a produção. “O objetivo é transformar uma área de pastagem degradada em uma área com excelente manejo, gerando assim uma demanda maior aos produtores”, explica.

Segundo o prefeito de Rafard, César Moreira (PMDB), o incentivo aos produtores é prioridade do governo municipal, com diversas parcerias firmadas nos últimos meses, agregando muito ao cenário agrônomo. “Nossa preocupação com os agricultores é evidente, sempre trazendo palestras, novas técnicas e firmando parcerias. As novas tecnologias para manejo de pastagens para bovinocultura de corte é uma das alternativas para o produtor familiar, já que a produção da cana de açúcar está com baixo preço no mercado e altos custos de produção.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?