NotíciasRafard

Agricultores são homenageados pela Prefeitura de Rafard

29/08/2014

Agricultores são homenageados pela Prefeitura de Rafard

Cerca de 150 produtores tiveram seus trabalhos reconhecidos, com destaque para o mais jovem, o mais velho e o agricultor do ano
Cerimônia foi realizada na quinta-feira, 21, na Câmara (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Cerimônia foi realizada na quinta-feira, 21, na Câmara (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Comemorando o Dia do Agricultor, a Prefeitura de Rafard, em parceria com o Departamento de Agricultura e Pecuária, homenageou os agricultores rafardenses na quinta-feira, 21, na sede da Câmara.

Fizeram parte da mesa solene o prefeito César Moreira (PMDB), o vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS), o presidente da Câmara Alexandre Juliani (SDD), o comandante da Polícia Militar de Rafard, João César Balceiro, o diretor técnico do Escritório de Desenvolvimento Rural de Piracicaba (EDR) Sérgio Diehl, o chefe da Casa da Agricultura Décio Leite, o chefe do Departamento de Agricultura Márcio Jacob Hessel, e o secretario de Governo de Paulínia, licenciado por motivo de candidatura, Jaime Pereira.

Após a apresentação da mesa, os presentes puderam acompanhar um plano mostrando os investimentos da atual administração na agricultura. Depois, o grupo Companhia de Dança, da Oficina de Dança do Centro Cultural Júlio Henrique Raffard, comandado pelas monitoras Patrícia Siqueira e Priscila Pascoal, fizeram uma coreografia da música “Andar com Fé”, de Gilberto Gil.

Juliani foi responsável pela entrega do troféu ao Agricultor Mais Jovem, Hélio Fornaziero Júnior. Bueno entregou o troféu ao Agricultor Mais Idoso, Jacir Campagnolli e, por fim, Moreira entregou a Claudinei Cerezer a premiação de Agricultor Destaque do Ano de 2013.

De acordo com Marcio Jacob Hessel, o evento é um estímulo para os produtores. “Fico muito grato à prefeitura, que nos deu apoio para realizarmos esta homenagem. Foi notória a satisfação dos presentes, afinal, é o reconhecimento do árduo trabalho que estes têm. Espero participar de mais eventos como este, pois prestigiar quem tanto faz pela cidade é fundamental”, destaca.

César Moreira foi enfático em relação à importância dos produtores. Ele citou os diversos projetos e completou afirmando a continuidade nos investimentos. “Essa homenagem é mais do que merecida por tudo que os agricultores fazem pela cidade. Pelo segundo ano seguido, realizamos esse evento e esperamos continuar nos próximos anos. A ideia é incentivarmos os agricultores de modo que aumentem suas produções, o que será benéfico para toda a cidade. O governo está fazendo a sua parte com cursos, criação de estufas, treinamentos e palestras e posso garantir que faremos ainda mais”, diz. Ao todo, cerca de 150 agricultores receberam homenagens da Prefeitura de Rafard.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?