NotíciasRafard

Agropecuaristas participam de Encontro Regional de Produtores Rurais

24/11/2014

Agropecuaristas participam de Encontro Regional de Produtores Rurais

Palestra promovida pela Cati e pelo Banco do Brasil falou sobre as linhas de crédito rural e CAR
Primeiro Encontro Regional de Produtores Rurais foi realizado em Piracicaba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Primeiro Encontro Regional dos Produtores Rurais foi realizado em Piracicaba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – O presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Márcio Jacob Hessel, participou na quinta-feira, 13, do 1º Encontro Regional dos Produtores Rurais, no Centro Comunitário do Bairro Serrote – Rodovia Piracicaba/Anhumas (ao lado da Capela do Bairro Serrote), em Piracicaba. Jacob representou a prefeitura junto a dezenas de agricultores de Rafard, Capivari e Mombuca.

A palestra foi promovida pela Cati e pelo Banco do Brasil e teve apoio da John Deere, New Holland, Valtra, Case e Coplacana. Integrantes da EDR de Piracicaba e chefes das Casas de Agricultura da região de Piracicaba também participaram do evento.

Os principais assuntos abordados foram linhas de crédito rural e o Cadastro Ambiental Rural (Car), frisando os prazos para seu cadastramento. O Car é um registro público eletrônico, de abrangência nacional, feito junto ao órgão ambiental competente. Seu registro é obrigatório para todos os imóveis rurais e tem como finalidade integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

Ministrada pelo engenheiro agrônomo da Cati EDR Piracicaba Henrique Bellenaso e pelo gerente técnico do Banco do Brasil, Osvaldo Everton Zolti, a palestra acentuou a importância dos produtores e agropecuaristas estarem com o cadastro em dia. Na mesma linha, Hessel comentou sobre o trabalho feito pela administração em relação aos produtores rafardenses.

“Estamos realizando um importante trabalho de alerta e conscientização com os produtores em Rafard. Nosso objetivo é alertá-los sobre o compromisso com o Car, evitando, assim, multas e prejuízos futuros”, diz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?