Mombuca

Água escura em ribeirão preocupa moradores

17/11/2017

Água escura em ribeirão preocupa moradores

Ribeirão que corta Mombuca estava com água escura na quarta-feira, 15 (Foto: Arquivo pessoal)

MOMBUCA | A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que irá encaminhar uma equipe para avaliar a qualidade da água do ribeirão que corta Mombuca. Imagens enviadas por moradores do município e divulgadas pela EPTV mostram que o manancial estava com coloração preta na tarde de quarta-feira, 15.

Vídeos também foram gravados em uma ponte na Rua Rui Barbosa, no Centro da cidade. Em um ponto, a cor do Ribeirão Mombuca é normal, mas em outro local, a água se torna escura em toda a extensão das margens. De acordo com moradores, o problema é recorrente e, ocasionalmente, a água ganha outras cores.

A Cetesb informou que vai encaminhar equipe ao local. “Acionaremos a nossa Agência de Campinas (SP) para uma avaliação e agendamento de inspeção”, comunicou.

Já a prefeita de Mombuca, Maria Ruth Bellanga de Oliveira, informou à EPTV, que há uma tinturaria estabelecida no local e que é regularizada pela Cetesb. Segundo a prefeita, apesar da coloração, o rio não é poluído e há população de peixes.

Ribeirão que corta Mombuca estava com água escura na quarta-feira, 15 (Foto: Arquivo pessoal)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?