Rafard

Água potável chega de caminhão pipa para moradores de Itapeva

22/09/2017

Água potável chega de caminhão pipa para moradores de Itapeva

2017_09_22_agua_potavel_itapeva
Prefeito e vereadores estiveram no bairro nesta semana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | Os moradores do bairro Itapeva, na área rural de Rafard, passaram a receber água potável, levada por um caminhão pipa, que passará no bairro três vezes por semana.

A iniciativa vem solucionar, parcialmente, um problema antigo do bairro, que é a falta de água potável para consumo. Até semana passada, os moradores pegavam água no posto de combustível, localizado na entrada do Distrito Industrial. Agora, o caminhão pipa chega até a casa dos moradores.

A melhoria é resultado de uma parceria entre a empresa Raízen, que fornece o caminhão, e a Prefeitura de Rafard, que fornece a água. A iniciativa é cobrança antiga e já foi alvo de indicação, assinada em fevereiro deste ano, pelos vereadores Angela Barboza, Marco Brigati,  Alex Santos, Fabio Santos e Daniel Teodoro.

Segundo o prefeito Ilson Donizete Maia, a água com caminhão pipa é uma solução parcial, mas que já faz grande diferença no dia a dia dos moradores. “A água em Itapeva é um problema urgente que precisa de atenção. O caminhão pipa já foi um passo importante, agora estamos buscando novas parcerias para a perfuração de um poço e para um reservatório de 100 mil litros. A conquista dos vereadores Alex e Fabinho e o apoio dos demais vereadores foram fundamentais nesta parceria com a Raízen”, disse.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?